Preven-tão entrega certificados a estudantes de odontologia da Unisanta na última terça-feira (9)

Programa leva atividades de saúde bucal a escolas do município

A Prefeitura de Cubatão entregou, na última terça-feira (9), os certificados do Preven-tão a alunos do terceiro ano de odontologia da Universidade Santa Cecília. A solenidade ocorreu em razão da participação dos estudantes nas atividades educativas de saúde bucal nas escolas do município, bem como em comemoração aos 25 anos do programa.

“A colaboração entre a universidade e o programa é antiga, por isso aproveitamos este contato para realizarmos a entrega dos certificados aqui”, explicou o coodernador do projeto, Mário Roberto. Unido a isso, contou sobre a importância da parceria. “Estes alunos, levando informações que adquirem em sala de aula para Cubatão, trazem benefícios para ambos os lados”.

No início de junho, 79 universitários participaram das atividades de saúde bucal em quatro escolas municipais: UME Almerinda Monteiro de Carvalho e UME Antônio Ortega Domingues, no Jardim Casqueiro; UME Estado de São Paulo e UME Jayme João Olcese, no Jardim Anchieta.

“Este período foi apenas uma demonstração. Atendemos quatro das 58 escolas que compõe o município, por isso pensamos em expandir o projeto para outras unidades”, finalizou Mário.

O Preven-tão – Programa de Educação e Prevenção em Saúde Bucal de Cubatão – é realizado pelas Secretarias de Saúde e Educação a fim de incentivar crianças e adolescentes da rede de ensino a se prevenir das doenças bucais.

Criado em 1997, o programa estima ter realizado mais de 350 mil atendimentos ao longo de sua história, promovendo a redução dos índices de incidência de cáries e doenças periodontais na população da cidade. É voltado para escolas de educação infantil e ensino fundamental (até 6º ano).

Fotos: Divulgação Preven-tão