Prefeitura de Cubatão recebe exposição ‘Preservar é cuidar’ da Escola Júlio Conceição

Evento foi sediado no saguão do Paço e reuniu alunos da escola estadual

Na tarde desta segunda-feira (22) a Prefeitura Municipal de Cubatão recebeu o evento “Preservar é cuidar”. Cerca de 32 alunos do 6° ao 9° ano da Escola Estadual Júlio Conceição apresentaram exposições e palestras sobre educação ambiental. O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Os estudantes apresentaram  trabalhos em maquetes sobre a recuperação ambiental da cidade, mostraram jogos confeccionados com material reciclado e experiências químicas de forma que ajudem o meio ambiente. Os envolvidos também abordaram em apresentações sobre manguezais, sustentabilidade e energias sustentáveis.

O aluno Miguel Martins relatou que dentro da escola há uma preparação e um envolvimento com o meio ambiente: “Já praticamos essa conscientização durante as aulas. Acho interessante essa oportunidade de participarmos dessa apresentação  no Paço. Isto mostra que a Prefeitura e os secretários se importam com a nossa educação e o nosso futuro”.

A Diretora de Educação Ambiental da Semam, Patrícia Barbosa celebrou a realização do evento. “É um orgulho poder receber os alunos na Prefeitura. Por meio de uma palestra realizada na escola eles tiveram esse olhar sobre a educação ambiental”, disse Patrícia.

Fotos: Divulgação PMC