Cemitério Municipal de Cubatão deve receber mais de 20 mil visitantes neste Dia de Finados

A frota do transporte coletivo que circula na região do Cemitério Municipal será reforçada durante os horários de pico
Mais de 20 mil visitantes estão sendo esperados no Cemitério Municipal de Cubatão durante este final de semana quando se comemora o Dia de Todos os Santos, na sexta-feira (1º), e o Dia de Finados, no sábado (2). A estimativa é do secretário de Manutenção e Serviços Públicos, Gilvan Guimarães, que concluiu com antecedência todos os preparativos para receber, além dos parentes e amigos, também os turistas interessados em conhecer o Cemitério Israelita, do início do século XX e tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Cubatão situado dentro do Cemitério Municipal.
Todas as áreas do Cemitério Municipal e de seu entorno passaram por um completo processo de manutenção com roçagem, podas de árvores, pintura, limpeza das ruas, inclusive com recuperação da parte elétrica e hidráulica. A mesma atenção receberam os prédios públicos e a Capela, que fazem parte do complexo. “Conseguimos, com muito trabalho e dedicação dos nossos funcionários, deixar tudo em ordem com antecedência para receber nossos amigos e parentes”, afirmou Gilvan Guimarães.
Apesar do grande número de visitantes aguardado, não haverá esquema especial no transporte público, além do reforço da frota de ônibus que atende a região do Cemitério Municipal durante os horários de pico, segundo informações da Companhia Municipal de Trânsito (CMT).
Expediente – De acordo com o decreto 10.910/18 que estabeleceu  ponto facultativo no Dia de Todos os Santos (1º), o expediente na Prefeitura será encerrado às 17 horas desta quinta-feira (31), retornando na segunda-feira (4). Durante o período, os serviços essenciais e emergenciais de saúde, coleta de lixo, vigilância, fiscalização da Receita, Obras Públicas e Particulares, parques Anilinas e ecológicos continuam funcionando normalmente.