Palestra destaca a carreira militar nas Forças Armadas brasileiras

Encontro de representantes da Força Aérea Brasileira com os jovens aprendizes do CAMP aconteceu hoje (31) no Bloco Cultural

Pelo menos 200 jovens do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática Mário dos Santos (Camp), de Cubatão, participaram na tarde de hoje (31) de um ciclo de palestras motivacionais. O evento educacional teve como pauta a importância da carreira militar nas Forças Armadas brasileiras – Exército, Marinha e Força Aérea.
O ciclo de palestras foi promovido pelo Centro Especial de Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social e ocorreu no Bloco Cultural da Prefeitura da cidade. As palestras estiveram a cargo da primeira-tenente da Força Aérea Brasileira, Andréia Ferreira, do suboficial, também da FAB, representando o projeto Asas da Educação, Edson Lima e do professor Anderson Figueiras.
Na palestra, os representantes usaram de recursos audiovisuais, como slides e vídeos, para incentivar os jovens presentes a nunca largarem dos estudos e, consequentemente, seus sonhos. Para isto, o suboficial Edson Lima também contou diversas histórias motivacionais de ex-alunos dos quais já passara por suas aulas e, devido à força e dedicação, obtiveram êxito no mercado de trabalho.
O secretário de Assistência Social, Sebastião Ribeiro, o Zumbi, abriu o ciclo de palestras ressaltando a carreira militar, o crescimento profissional e as vantagens de trabalhar em uma das entidades mais respeitadas em âmbito nacional.
Foto: Marcus Cabaleiro