Controladoria Geral promove treinamento para utilização de sistema do TCE-SP

Direcionado aos servidores responsáveis de cada setor, a reunião visa instruir o preenchimento correto de questionários ao Tribunal

A Controladoria Geral do Município (CGM) promoveu treinamento para utilização do sistema on-line do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), nesta quinta-feira (2), no Paço Municipal.

O encontro, direcionado aos responsáveis setoriais (servidores públicos) de diferentes secretarias, tem por objetivo instruir a introdução das respostas nos questionários do IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) e IEG-PREV (Índice de Efetividade da Gestão Previdenciária Municipal).

Ministrado pela chefe de Serviço da Auditoria Interna, Roberta Carioca, o treinamento esclarece a importância das respostas apresentadas e o melhoramento dos procedimentos para a correção dos pontos levantados na reunião.

“Queremos ajudá-los a entender todos os processos para preenchimento dos questionários. Dessa forma, o preenchimento será mais prático e efetivo”, detalhou Roberta.

As secretarias de Planejamento, Finanças, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Segurança Pública e Cidadania, Gestão e o Departamento de Gestão, Tecnologia e Telecomunicações, serão responsáveis pela solicitação e consolidação das respostas de outras secretarias, caso não seja possuidora destas.

Até então, a CGM era responsável por todos os processos, fazendo com que agora essa etapa seja descentralizada.

Fotos: Secom