Secretaria de Saúde divulga programação do Março Lilás

Cor faz referência à prevenção do câncer de útero

Em referência ao Março Lilás, campanha de conscientização do público feminino sobre a importância da prevenção ao câncer de útero, as unidades de Saúde de Cubatão terão programação pelo mês inteiro.

A partir dos grupos de Saúde da Mulher ou Saúde da Família que já existem com a participação da comunidade, cada unidade tem programado encontros e dias de coleta para o exame preventivo. Todas as unidades estão decoradas com tons de lilás em alusão à data.

A programação começou nesta segunda-feira (6) na Unidade de Saúde da Família (USF) da Água Fria, com programação o dia inteiro e que se estende também na terça-feira (7). Na sexta-feira (10), é a vez da Cota 95, a partir das 14 horas.

Na próxima semana, os encontros e coletas ocorrem no dia 13 nas USF Vale Verde e na USF Jardim Nova República, ambas às 9 horas, e, no dia 14, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova, também às 9 horas.

Em seguida, no dia 20, USF Vila São José (9 horas) e Vila dos Pescadores (período da manhã); no dia 21, USF CSU (9 horas); no dia 22, USF Pilões (dia todo) e Ilha Caraguatá (manhã); dia 23 na USF CAIC (9 horas) e na USF Mario Covas (dia todo); dia 24 na USF Jardim Casqueiro (dia todo) e Área 5 (9 horas).

Por fim, fechando o mês, a programação ocorre no dia 27 na USF 31 de Março (14 horas); no dia 28 na USF Vila Natal (13 horas) e no dia 31 na USF Cota 200 (manhã).

Foto: Freepik