Programação oficial de Natal terá apresentação de artistas cubatenses

Serão sete espetáculos com centenas de artistas da cidade unidos em comemoração à data máxima do cristianismo

A programação oficial para o Natal deste ano, preparada pela Prefeitura Municipal, será exclusivamente composta por artistas cubatenses nas mais diferentes manifestações culturais. De 1º a 21 de dezembro o potencial artístico da cidade estará representado em sete grandes espetáculos com centenas de músicos, ginastas, bailarinos, atores e cantores todos unidos em comemoração à grande data do cristianismo: o Natal.

• O primeiro espetáculo acontece às 18 horas do dia 1º de dezembro com o Desfile de Natal (com bandas marciais, bailarinos e ginastas) que começa no Parque Anilinas e acaba na esplanada do Paço Municipal onde haverá a Apresentação de Natal com a Banda Marcial de Cubatão e o coral Raízes da Serra. Esta atividade é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação Amigos da Banda Marcial de Cubatão – Asabamc.
  • No dia 6 de dezembro, com muita música, o Papai Noel chega ao Parque Anilinas às 18 horas.
  • No domingo, 7 de dezembro, às 20 horas, haverá o grande Concerto de Natal com a Banda Sinfônica de Cubatão e o Grupo Rinascita.
  • Na sexta-feira, dia 13, será o encerramento do projeto Criando Oportunidades, no Parque Anilinas, com a Banda Marcial Infantil. Início às 18 horas.
  • Dia 14, sábado, está programado o Grande Espetáculo de Natal reunindo a Banda Sinfônica, a Companhia de Dança, a Banda Marcial e o Corpo Coreográfico, a Banda Marcial Infantil e os corais Zanzalá e Raízes da Serra e o Grupo Rinascita. Às 20 horas no Parque Anilinas.

O último espetáculo
“Presente de Deus – um auto para o menino”, da escritora e diretora Emanuela Alves, realização da Incena Brasil, será apresentado em duas datas e em dois locais diferentes:
Dia 15, domingo, às 17 horas, no Parque Anilinas e dia 21, sábado,  às 19 horas no Bloco Cultural (Praça Emancipadores, s/nº – Centro).
Presente de Deus – Um auto Para o Menino, segundo a autora,  “é uma encenação teatral que conta através de uma composição visual poética e atual dramaturgia social, as peripécias dos arquétipos humanos, ridicularizando seus vícios e imperfeições reveladas nessa incrível jornada de encontrar um tal Messias … O Salvador”.
“Maria nossa heroína, tem anseios e questionamentos que estão à frente de seu tempo. E dentre tantas questões que habitam sua juventude, recebe a maior de todas as missões… Um presente de Deus… Dar a Luz aquele que seria chamado o filho de Deus e salvaria o povo de suas mazelas”, completou.
Foto: Arquivo