No Dia Mundial da Água, Secretaria do Meio Ambiente faz ação de conscientização

Distribuição de suculentas e divulgação dos trabalhos da Semam  foram algumas das atividades realizadas neste 22 de março

Neste Dia Mundial da Água, 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) realizou atividades visando à conscientização sobre a preservação dos recursos naturais, reaproveitamento de materiais e reciclagem. A ação ocorreu no Paço Municipal. Servidores e pessoas da comunidade que estiveram no local puderam levar mudas de suculentas plantadas em cápsulas de café reaproveitadas e bloquinhos de anotação confeccionados com papel descartado.

A Semam também aproveitou a oportunidade para divulgar algumas de suas ações como aquelas voltadas para a Educação Ambiental e realizadas especialmente nas escolas, os mutirões voluntários de recolhimento de lixo no Rio Cubatão, a implantação de eco-barreiras nos mangues para evitar que detritos invadam aquele habitat.

O trabalho da comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) também foi destaque na ação desta quarta-feira. Por meio da A3P é que todos esses materiais foram confeccionados. A Agenda A3P tem objetivo de propor um modelo de gestão socioambiental para a administração pública que, por sua vez, deve traçar estratégias para proteger o uso racional de recursos naturais e bem públicos, permeando práticas sustentáveis.

Por Morgana Monteiro/Secom Cubatão
Fotos: Divulgação PMC