Cotia-Pará terá vacinação contra dengue e febre amarela neste sábado

Atividade faz parte da programação do evento Cotia-Pará de Braços Abertos

A Vigilância Epidemiológica de Cubatão estará presente neste sábado, dia 8, oferecendo vacinas contra a gripe e febre amarela. A atividade faz parte do evento Cotia-Pará de Braços Abertos, que encerra a Semana do Meio Ambiente. As vacinas estarão disponíveis das 8h30 às 13 horas.
Essa é mais uma oportunidade de se imunizar contra a gripe. Desde a prorrogação da campanha pelo Ministério da Saúde, a vacina está liberada para a população em geral.
Já em relação à febre amarela, a vacinação é preventiva, pois não há casos registrados na cidade. Quem já foi vacinado uma vez está imunizado para o resto da vida e não precisa tomar a vacina novamente. Não podem tomar a vacina mulheres grávidas ou amamentando até os seis meses de vida da crianças, bebês antes dos nove meses, pessoas com alergia a ovos e pacientes em tratamento de quimioterapia ou radioterapia.
O evento contaainda com uma vivência ao ar livre em plantas medicinais às 10h20 e atividade sobre higiene bucal às 12h35. Confira a programação completa do Cotia-Pará de Brasços Abertos em http://www.cubatao.sp.gov.br/noticia/14821-cotia-para-de-bracos-abertos-encerra-a-semana-do-meio-ambiente/.

Texto: Alessandro Atanes – MTb 650/96 DRT-MT