Via Rápida forma mais uma turma do curso de refrigeração e climatização

Os formandos receberam os certificados na noite desta quinta-feira (5)

Cinquenta cubatenses receberam seus certificados do curso de refrigeração e climatização que participaram dentro do Projeto Via Rápida. A cerimônia, recheada de esperança em busca do emprego, aconteceu na noite desta quinta-feira (5) na ETEC de Cubatão. Em seu discurso, o prefeito Ademário Oliveira fez questão de frisar que a capacitação é o primeiro passo para a recolocação no mercado de trabalho. “Não podemos perder nunca a esperança e o objetivo”, disse.
O curso foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura via Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável. O secretário municipal da pasta, Marcos Espírito Santo, também participou da cerimônia, assim como a diretora da ETEC, Kely Renata Mariano da Silva.
Nesta modalidade presencial, o curso ofereceu 60 vagas com duração de 100 horas/aula. Porém, 50 pessoas concluíram o processo em três turmas (matutina, vespertina e noturna) administradas pelos professores Robson Júnior e Charles do Santos. O curso durou cerca de um mês.
O Projeto Via Rápida é responsável pela qualificação da população de todo o território paulista desde 2011. O curso de refrigeração e climatização proporcionou aos alunos a elaboração de projetos de instalações e manutenção de sistemas de refrigeração residencial e industrial, atentando-se, e seguindo a risca, a legislação e as normas técnicas ambientais de saúde e segurança.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI