Secretaria de Emprego apoia cursos gratuitos para empreendedores locais

Cerca de 1.200 vagas estão disponíveis, com formações presenciais e a distância

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed), informa a promoção de cursos presenciais e on-line. A iniciativa tem o objetivo de gerar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os interessados em aprimorar suas habilidades pessoais e profissionais, sendo 300 vagas em cada modalidade. Confira abaixo as opções disponíveis:

Cursos presenciais:

Sebrae Delas ‘Descubra-se: Inteligência Emocional’

• Data: 11 de julho
  • Horário: 13h às 17 horas
  • Local: Semed Cubatão (Av. Dr. Fernando Costa, 1096 – Vila Couto)
  • Descrição: exclusivo para mulheres, o curso tem como objetivo trabalhar os aspectos comportamentais das mulheres por meio da inteligência emocional. Serão abordados temas relacionados ao autoconhecimento, gestão de emoções e desenvolvimento de novos comportamentos, coragem e autoconfiança para tomar decisões que levem à autonomia financeira.

Empreenda Rápido: Seja um Empreendedor com Atitudes Certeiras (Comportamento)

• Data: 18 de julho
  • Horário: 14h às 18 horas
  • Local: Semed Cubatão (Av. Dr. Fernando Costa, 1096 – Vila Couto)
  • Descrição: este curso visa fornecer orientações e estratégias para aqueles que desejam empreender. Serão abordados temas relacionados ao comportamento empreendedor, auxiliando os participantes a desenvolverem atitudes assertivas para alcançar o sucesso nos negócios.

Cursos on-line (voltados a empreendedores com ou sem CNPJ):

TikTok: Crie Vídeos Virais e Anuncie Sua Marca

• Data: 13 de julho
  • Horário: 19h às 21 horas
  • Local: aplicativo ‘Microsoft Teams’, disponível para instalar gratuitamente pela Google Play (Android) ou App Store (iOS)
  • Descrição: o treinamento online gratuito ensinará os participantes a criar vídeos incríveis no aplicativo ‘TikTok’. Será apresentado o passo a passo de como utilizar a plataforma para se comunicar de forma eficaz com o público-alvo, além de explorar estratégias de marketing para promover marcas e produtos.

Faça Fotos e Vídeos Incríveis para Redes Sociais

• Data: 20 de julho
  • Horário: 19h às 21h
  • Descrição: neste curso, os participantes aprenderão técnicas para criar fotos e vídeos atrativos nas redes sociais. Serão abordados temas como composição, iluminação e edição de imagens, além de estratégias para cativar clientes e seguidores.

Para se inscrever nos cursos presenciais, ‘Sebrae Delas’ e ‘Empreenda Rápido’, é necessário acessar o link disponível AQUI e preencher o formulário até esta sexta-feira (7). Já para os cursos on-line, ‘TikTok’ e ‘Fotos atrativas’, a inscrição deve ser feita pelo link disponível AQUI. Nos dois casos, é necessário informar dados pessoais como nome completo, número de CPF e logradouro.

É possível se inscrever em apenas um ou em todos os cursos, desde que o interessado se enquadre nos requisitos definidos. Atingindo pelo menos 75% de presença, o estudante recebe certificado digital, em formato PDF, do Sebrae. Além disso, é importante ressaltar que todas as modalidades mencionadas são exclusivas para maiores de 18 anos. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato no número (13) 99653-4596 com a Cynthia.

As possibilidades vêm da hipônica parceria entre a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed), a ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cubatão, o polo cubatense do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, a FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e o Sebrae Cubatão (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Bolsa – Além dos cursos, o Sebrae está com inscrições abertas para a captação de bolsistas que desejam atuar como agentes locais de inovação. Essa é uma oportunidade para profissionais interessados em aplicar metodologias de inovação nas áreas de produtividade e rural. Os interessados podem acessar o edital e se inscrever até a próxima quarta-feira (12), por meio do link disponível AQUI.

Por: Renan da Paz/Estagiário Secom
Foto: Freepik