Ouvidoria Municipal de Cubatão conta com novo portal para atendimento

O canal da Ouvidoria Municipal está passando por atualização e vai contar com um novo sistema de atendimento. A partir do dia 2 de outubro, a população terá acesso ao portal Cubatão Digital, que terá uma interface moderna com o objetivo de tornar os serviços mais eficientes, oferecendo maior transparência e agilidade.

O envio de Denúncias, Elogios, Reclamações, Solicitações e Sugestões dos munícipes e servidores deverão ser obrigatoriamente registradas pelo novo portal; este passará a ser o meio oficial de comunicação da Ouvidoria.

Para utilizar o novo portal, o munícipe ou servidor poderá acessar o site oficial da Prefeitura, o https://www.cubatao.sp.gov.br, clicar no campo “Ouvidoria” e selecionar a opção “enviar reclamação, dúvida ou sugestão”. Em seguida, o usuário será redirecionado para o portal ‘Cubatão Digital’ para realizar cadastro, em que haverá três opções:

– O cadastro poderá ser efetuado fornecendo e-mail, CPF ou CNPJ e criação de senha;
– O usuário poderá realizar login pelo cadastro que já possui no gov.br;
– Haverá ainda a opção de realizar cadastro por meio do aplicativo que estará disponível para download no próprio site, por meio do navegador utilizado pelo usuário.

Após realizar o cadastro, o solicitante deverá seguir os passos abaixo:
– Secionar “Novo Chamado”;
– Informar o assunto;
– Optar se deseja realizar o chamado em anônimo;
– Selecionar a unidade organizacional (Ouvidoria Geral, Ouvidoria da Saúde, Ouvidoria da Educação ou Ouvidoria Guarda Civil Municipal);
– Informar o título e a descrição do chamado.

Os telefones e e-mail da Ouvidoria continuarão disponíveis para dúvidas e esclarecimentos: 0800-772-6207, 3362-4537 e ouvidoriageral@cubatao.sp.gov.br.

Por: Secom Cubatão