Concurso Miss & Mister Melhor Idade 2023 elege os melhores de Cubatão

Miss e Mister vão representar a cidade na etapa estadual em novembro

A noite de sábado (23) foi especial para os 30 candidatos que participaram do Miss & Mister Melhor Idade 2023, na Acic de Cubatão. O concurso foi promovido pela Prefeitura de Cubatão com apoio do Conselho Municipal do Idoso.

No final, foram definidos 6 ganhadores, nas categorias feminino e masculino. Os melhores da noite, que foram eleitos miss e mister: Sônia Maria dos Santos Cândido, 65 anos, e Amílcar da Rocha Matias, 71 anos. Ambos vão representar Cubatão na etapa estadual do Concurso Miss & Mister Melhor Idade, em 21 novembro, na capital paulista. Eles ganharam faixa, coroa, buquê de flores, almoço em restaurantes da cidade, kit de beleza e visita ao ‘Castelinho’ do Jardim Casqueiro.

Etelvina Rodrigues Ribeiro, 70 anos, e Donato Puzzuoli, 77 anos, foram eleitos Miss e Mister Elegância, em 2º lugar. Já Rita de Cássia Martins dos Santos, 68 anos, e Manoel Bispo dos Santos, 60 anos, ficaram com a 3ª colocação, eleitos Miss e Mister Simpatia. Os segundo e terceiro lugares também ganharam faixa, buquê de flores, almoço em restaurantes da cidade e visita ao ‘Castelinho’ do Jardim Casqueiro.

Os candidatos foram avaliados por uma comissão julgadora pela desenvoltura, elegância e simpatia. Para participar, além da inscrição, eles precisaram preencher alguns requisitos como: ser morador de Cubatão, ter pelo menos 60 anos, comparecer aos ensaios e se apresentar com traje social (mulheres de vestido longo e homens de terno e gravata).

A noite de competições contou com apresentação do Trio Los Angeles, cantando novos e antigos sucessos, levantando o público. “É uma grande alegria estar em Cubatão e participar de um evento tão alto astral como esse”, disse Marcio Mendes, líder do Trio Los Angeles.

Representando a municipalidade, o secretário de Governo César Nascimento acompanhou a noite de desfiles e premiação e destacou a importância de valorizarmos a Terceira Idade e toda a bagagem ela traz consigo. “O evento foi maravilhoso. Aqui só temos vencedores, cada um aqui já é miss e mister em seu lar. Esse evento faz a gente acreditar, cada vez mais, que tudo é possível e que idade não é fator limitante para nada”, completou César.

Por: Marisol de Andrade e Morgana Monteiro/Secom
Fotos: Thiago Macedo/PMC