Pular para o conteúdo
Cidade de Cubatão
Cidade de CubatãoEducação

Simulado mirim: escolas municipais de Cubatão recebem treinamentos de segurança de empresas locais

Duas unidades municipais de ensino (UME) de Cubatão participam de simulados mirins de emergência agora em novembro. Organizados pela empresa Unipar e o seu Conselho Comunitário Consultivo (CCC), e apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria de Educação, o exercício visa à capacitação dos profissionais e das crianças presentes nas instituições para realizar uma evacuação […]

3 min de leitura6 de novembro de 2023
Simulado mirim: escolas municipais de Cubatão recebem treinamentos de segurança de empresas locais

Duas unidades municipais de ensino (UME) de Cubatão participam de simulados mirins de emergência agora em novembro. Organizados pela empresa Unipar e o seu Conselho Comunitário Consultivo (CCC), e apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria de Educação, o exercício visa à capacitação dos profissionais e das crianças presentes nas instituições para realizar uma evacuação segura em caso de emergência.

Nesta quinta-feira (9), o exercício será na UME São Paulo e no dia seguinte (10), na UME Rio Grande do Sul, ambas escolas de educação infantil localizadas no entorno da fábrica da Unipar. No total, os simulados devem contar com a participação de cerca de 400 pessoas, entre alunos, professores e profissionais das instituições de ensino.

Como preparação para os simulados, nos meses de setembro e outubro, as equipes de segurança e comunicação da Unipar realizaram reuniões com os pais e responsáveis pelos alunos, além de rodas de conversa com os funcionários das escolas com o objetivo de explicar a metodologia a ser utilizada e a relevância desse exercício. Além disso, no dia dos simulados também serão promovidos bate-papos com as crianças para orientações e reforçar a importância de manter a ordem e respeitar os comandos e as cores utilizadas para a identificação de cada turma durante o exercício.

A iniciativa faz parte da agenda anual da companhia e de seu CCC em Cubatão que prevê diversas ações relacionadas ao tema segurança com a comunidade e compõe o cronograma do Apell Cubatão, programa que visa manter a comunidade preparada para emergência local.

“Com esses treinamentos, reforçamos nosso diálogo e transparência com as comunidades e promovemos ações que, de forma lúdica, os prepara para diversas situações de emergência que venham a exigir uma saída organizada das escolas”, finaliza Rogério Catarinacho, diretor da unidade de Cubatão.

Sobre a Unipar – A Unipar é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo uma nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.

Por: Secom Cubatão com informações de Unipar
Foto: Freepik

Por: Morgana Monteiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhar