Confira a programação do Novembro Azul em Cubatão

USF do Jardim Nova República promove quatro dias de atividades

O Novembro Azul, mês de prevenção e conscientização do câncer de próstata, terá programação da Secretaria de Saúde de Cubatão. A agenda começa nesta sexta-feira (10), com palestra na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Caraguatá, a partir das 9 horas, na Rua Freud Farah, s/ nº. No dia 17, é a vez da USF da Água Fria, a partir das 10 horas, na Rua Elias Zarzur, 687.

Já a a USF do Jardim Nova República preparou quatro dias de atividades, com palestras nos dias 21, 22, 23 e 24, sempre a partir das 13 horas, com atendimento médico, entregas de exames de PSA, atendimento psicológico, atendimento odontológico, testes rápidos, orientação de nutricionista, orientação para atividade física e orientação em álcool e drogas, além de atividades recreativas e sorteio de brindes. A sede provisória da unidade fica na Rua Jonas Souza, nº 100, no antigo CRAS no Bolsão 9.

No dia 24, a programação das unidades se encerra com atividades na USF do Vale Verde, a partir das 9 horas na Rua Vereador Paulo Enos, s/nº, e na USF Morro do Índio a partir das 10 horas.

JUNTOS PELA VIDA – E no dia 25 ocorre mais uma edição da Corrida e Caminhada Juntos pela Vida, que une as atividades de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul. A programação completa do dia e o percurso da atividade estão sendo finalizados e logo serão divulgados. A corrida é realizada em parceria entre as secretarias de Saúde e de Esportes e Lazer.

Por: Alessandro Atanes/SMS