Cinco escolas municipais recebem exposição do Programa ‘Conexão Comunidade’ a partir do dia 21

Entre os dias 21 e 23 de novembro, cinco escolas da rede municipal de ensino de Cubatão receberão a exposição ‘Se Esse Patrimônio Fosse Meu’, do Programa Conexão Comunidade 2023. Realizado pela VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – em parceria com a AIC – Agência de Iniciativas, ele promove educação patrimonial e cultura, por meio do incremento dos processos educativos nas escolas públicas de diversas cidades brasileiras e do fortalecimento de grupos comunitários. O projeto tem apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria de Educação.

O Conexão Comunidade, desenvolvido desde 2016, atua em dois eixos: fortalecimento dos grupos comunitários e incremento dos processos educativos nas escolas públicas. O viés patrimonial do programa busca contribuir para a valorização e o reconhecimento de elementos vinculados à cultura tradicional e aos saberes locais, diminuindo ações de degradação e ampliando sua referência para bairros e cidades que fazem parte do projeto.

Lançamento da exposição ‘Se Esse Patrimônio Fosse Meu’, do Programa Conexão Comunidade 2023

Escola

21 de novembro

Às 10h e às 16h