Cubatão oferece curso gratuito de cultivo de orquídeas

Oficinas nos dias 18 e 19 de junho desvendam segredos do replantio, adubação e florada

Quem precisa exercitar o domínio da paciência pode dar o primeiro passo ingressando no restrito grupo que domina o cultivo de orquídeas. Afinal, da semente à floração é preciso esperar quase uma década. E depois da primeira florada, mais 12 meses para a recompensa voltar surgir com cores, formatos e perfumes únicos. Os interessados em descobrir os segredos dessa planta podem se inscrever no curso promovido pela Secretaria de Meio Ambiente. As aulas, nos dias 18 e 19, no Bloco Cultural, são gratuitas. O endereço é Praça dos Emancipadores, s/nº.
O evento, que faz parte da programação do mês do Meio Ambiente em Cubatão, oferece 30 vagas.  Os participantes receberão informações sobre o processo de replantio, cultivo e adubação, além de orientações a respeito do controle de pragas. O curso ocorre das 14 às 16h30 e os interessados podem se inscrever pelo telefone 3375-7130.