No embalo dos festejos natalinos em Cubatão, Papai Noel tem horário reservado e aguarda visitas das crianças no Anilinas

Sessões de fotos com o ‘bom velhinho’ ocorrem nos finais de semana, sempre das 17h30 às 21h, além de outros eventos

O município de Cubatão embalou de vez no ritmo dos festejos alusivos ao período natalino. Ações que remetem ao nascimento de Cristo estão presentes em vários pontos da Cidade. O comércio já convive com este cenário reluzente desde a segunda metade do mês de novembro. Mas os ares e lugares foram intensificados a partir deste mês, quando a Prefeitura lançou oficialmente o projeto ‘Natal – Luz e Esperança’, com uma vasta programação que conta com apoio do Condomínio Industrial via Cide-Ciesp, em parceria com as empresas Yara Brasil, CMOC Brasil e Unipar. É organizado pela Prefeitura de Cubatão por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Sendo assim, o ponta pé das festividades foi  dado no Parque Anilinas, no dia 1º de dezembro com apresentações artísticas e a chegada do Papai Noel que simbolicamente recebeu a chave da Cidade. Também teve apresentação do espetáculo ‘Encontro de Natal das Princesas’. O sucesso foi perceptível na enorme plateia que se formou para o assistir.

Reapresentação – Para quem perdeu essa oportunidade de se encantar com a magia do ‘Encontro de Natal das Princesas’, a organização garantiu reapresentação do espetáculo proporcionado pela ‘Cia de Dança de Cubatão’ na noite desta quinta-feira (7). Com direção artística de Vanessa Toledo e coreografias de Zeca Rodrigues, o espetáculo é marcado por ótimos contos envolvendo Elsa (de ‘Frozen’), Bela Adormecida (de ‘A Bela Adormecida’), Branca de Neve (de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’), Moana (de ‘Moana – Um Mar de Aventuras’), Bela (de ‘A Bela e a Fera’), Rapunzel (de ‘Encantados’), Jasmine (de ‘Aladdin’) e Ariel (de ‘A Pequena Sereia’).

Papai Noel está aguardando a visita da criançada no Parque- Por falar em noites especiais, a população cubatense e até de outros municípios poderá conferir muitas atrações artísticas e em vários eventos pela Cidade. Especificamente no Parque Anilinas (av. Nove de Abril, s/nº), no Centro, os organizadores informam que o Papai Noel aproveitou a estada em Cubatão e se instalou no Vão Cultural do Centro Multimídia. Lá, o bom velhinho recebe as crianças e seus pedidos sempre sexta-feira, sábado e domingo, das 17h30 às 21ho. Nos outros finais de semana, também, exceto dia 24/12.

O Vão Cultural também abriga cenário natalino com a Casa do Papai Noel e Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, além de cerca de 20 pontos iluminados dentro do Anilinas para fotos. Uma cabine fotográfica oferece um registro gratuito para eternizar o Natal 2023 em Cubatão. Também há a Feira Criativa, com vários quitutes e produtos dos artesãos da cidade.

Programação deste final de semana – Nesta sexta-feira (8), às 20 horas, tem apresentação do Forró Sanfonado. Nestes mesmos horários, no sábado (9), as performances serão dos ‘Ritmos com Lana Jackson’ e do ‘Grupo Mixtinho’, respectivamente. Já no domingo (10), as exibições culturais começam às 17 horas, com a Academia Arabesque/Espetáculo Branca de Neve, além do ‘Camarão Sanfoneiro’ às 20 horas. A programação geral com oficinas, apresentações artísticas e Feira de Economia Criativa prosseguem até dia 30/12, sempre às sextas, sábados e domingos à noite.  Confira a sequência da programação abaixo:

14/12, quinta-feira – Neste dia, o evento será realizado no Jardim Nova República, no CEU das Artes (rua Januário Cândido Pontes, S/Nº). As atividades ocorrem das 10h às 16 horas, com diversas atrações, incluindo a ‘chegada do Papai do Noel’. Distribuição de brinquedos, lanches e picolés, assim como a cabine de fotos para crianças, fazem parte.

15/12, sexta-feira – 15 horas – Oficina de Circo; 20 horas – Academia TC DANFIT – Espetáculo e agora Noel? Será que vai ter Natal?

16/12 (sábado) – Oficina de Reciclagem; 20 horas – Fernando Alves;

17/12, domingo – 19 horas – Parada de Natal;

22/12, sexta-feira – 15 horas – Tarde de Lazer com Carla Rodrigues; 20 horas – Rita Meteoro.

23/12, sábado – 15 horas – Tarde de Lazer; 20 horas – Banda Cubo Mágico.

29/12, sexta-feira – 15 horas – Monitoria de Dança – Academia Arabesque; 20 horas – Banda Soulshine.

30/12, sábado – 15 horas – Oficina de Fantoche.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Secom Cubatão