NOTA OFICIAL – CHUVAS 2

A Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Cubatão informa que o nível de alagamento baixou consideravelmente nos bairros Pilões e Água Fria desde o início desta tarde (10). Segundo a Comdec, há apenas pontos empoçados.
No início da tarde, a Defesa Civil atendeu a um chamado na Cota 200, onde houve um deslizamento próximo a uma residência, sem risco de novo deslizamento. Os moradores (duas pessoas) puderam retornar. A Comdec continua monitorando os locais de maior risco no município.
Acumulados de 24 horas são (atualizados nesta tarde): 86,4 na área central e 97 na Serra do Mar.
Não há desabrigados no município, segundo a Comdec e a Secretaria de Assistência Social.
Fundo Social de Solidariedade – Em razão das fortes chuvas que atingiram a região e podem se prolongar pelos próximos dias, o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão informa estar mantendo prontidão de sua equipe para os atendimentos emergenciais que se fizerem necessários, inclusive pelo novo número telefônico do Disque Solidariedade: (13) 3362-4701 e pelo endereço de correio eletrônico fundosocialcbt@gmail.com. O atendimento regular ocorre das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.