Prefeitura de Cubatão facilita emissão do IPTU 2024 para contribuintes

Boletos têm sido enviados desde o dia 26 de dezembro de 2023. Há diferentes alternativas para realizar o pagamento

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), anuncia que os boletos do IPTU 2024 já foram enviados pelos correios, com previsão de entregas físicas até o dia 20 de janeiro de 2024; e o vencimento programado para o dia 30 de janeiro. Para facilitar o acesso dos contribuintes, diversas opções são disponibilizadas.

Conforme a secretaria, caso ainda não tenham recebido os boletos em suas residências, os contribuintes têm a opção de emitir a segunda via on-line. O serviço está disponível no site da Prefeitura, em “Serviços para o Cidadão”, clicando em Consulta em 2ª via de tributos para obter a segunda via do carnê, ou clicando em consulta de débito para emitir apenas o boleto atualizado, ou diretamente no link: http://sistema.cubatao.sp.gov.br:8080/tbw/loginWeb.jsp?execobj=ServicosWebSite.

Os munícipes também podem utilizar o aplicativo ‘Sou Cidadão Cubatão’, disponível para celulares com sistema Android e iOS, para emitir o boleto do IPTU 2024 de forma prática e rápida. Além disso, um canal da Prefeitura de Cubatão existe no WhatsApp, no número 3362-4402, oferecendo suporte às possíveis dúvidas e permitindo a emissão do carnê pelo celular.

A Sefin orienta ainda que, em último caso, o guichê de Cadastro Mobiliário, localizado no Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº – Centro), estará aberto das 10h às 16 horas, de segunda a sexta-feira, para auxiliar os contribuintes pessoalmente na emissão do IPTU 2024. “Com essas alternativas, a Prefeitura busca proporcionar maior comodidade e agilidade no processo de pagamento do IPTU, garantindo que os munícipes tenham fácil acesso aos seus boletos”, complementa Luiz Alberto Maia da Silva, diretor do Departamento de Receita.

Por: Renan da Paz/Estagiário Jornalismo

Foto: Freepik