Inscrições para transporte escolar e universitário retornam de maneira presencial a partir de 1º de fevereiro

A partir de 1° de fevereiro, as inscrições para transporte escolar e universitário serão retomadas presencialmente em Cubatão. Feitas via formulário digital agora em janeiro, a inscrição presencial ocorre no Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), na Rua Assembleia de Deus, 435, no Jardim São Francisco, dentro do Parque Anilinas, de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 9h às 16h.

A inscrição para o transporte escolar começa em fevereiro e prossegue até dezembro, ficando aberta durante todo o ano. Já para o transporte universitário, a inscrição segue até o fim do primeiro semestre.

Para efetuar o cadastro e recadastro, os alunos devem providenciar os seguintes documentos:

Transporte Escolar – Certidão de nascimento; declaração de matrícula (2024); comprovante de residência (emitido há, no máximo, 3 meses); CPF do responsável (apenas para passe de aluno de creche); CPF do aluno (apenas para passe de aluno do fundamental II); cartão transporte da Viação Fênix, com dados atualizados apenas para passes de creche ou fundamental II.

Transporte Universitário – Certidão de nascimento, RG ou CNH; CPF do aluno universitário; declaração de matrícula de 2024; comprovante de residência (emitido há, no máximo, 3 meses).

No ato da inscrição, não é necessário apresentar o cartão transporte; basta que o cartão tenha sido solicitado ou já exista. Para obter outras informações, interessados podem contatar a Seduc, por meio do Serviço de Bolsas de Estudos e Passes Escolares, utilizando os seguintes e-mails:

Transporte escolar – cadastrotransporte.cubatao@gmail.com
Transporte universitário – cadastrotransporteuni.cubatao@gmail.com