Seduc realiza acolhimento dos profissionais da Educação da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2024

Atividades reúnem 2.500 profissionais, entre professores, secretários, inspetores, estagiários e orientadores educacionais

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza esta semana o acolhimento dos educadores da rede municipal de ensino para início do ano letivo de 2024. As atividades iniciaram nesta segunda (5) e seguem até sexta (9) para cerca de 2.500 profissionais da Educação. Até quarta-feira, professores, secretários, inspetores e estagiários da rede municipal são recepcionados com conversas, atividades formativas, dinâmicas em grupo, leituras e vídeos falando de acolhimento e bem-estar, que reforçam a importância do trabalho. Os encontros acontecem de manhã e à tarde, na Associação Comercial e Industrial de Cubatão, a Acic.

Já nos dias 8 e 9 de fevereiro, a Seduc recebe os orientadores educacionais da rede, referente aos alinhamento das atividades para o ano letivo. Os eventos acontecem no períodos da manhã e da tarde, no auditório Senai. No dia 9, pela manhã, unem-se à atividade profissionais das secretaria de Saúde e Assistência Social para discutir a implementação da segunda etapa do Programa Intersetorial de Promoção e Prevenção em Saúde Mental, que reúne ações integradas de políticas públicas dessas três áreas.

A acolhida dos profissionais da Educação é realizada pela equipe do Centro de Apoio Pedagógico e Formação Continuada (CAPFC). “As atividades programadas vão ao encontro do que pensamos para a Educação na cidade: um ensino humanizado, competente e sempre valorizando educador e, consequentemente, os alunos. Nosso objetivo é dividir conhecimento e capacitar, sempre”, afirmou o secretário-adjunto de Educação Guilherme Amaral. As aulas na rede municipal têm início em 19 de fevereiro.

Por: Gabriel Thiago/Estagiário Jornalismo
Fotos: Secom Cubatão