Fundo Social de Solidariedade recebe cestas de alimentos de faculdade da região

O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) foi uma das 21 entidades contempladas pela Faculdade Unoeste Guarujá, resultante de uma grande campanha da instituição realizada de dezembro a janeiro, período em que aconteceram vários eventos na universidade. Os eventos atraíram mais de 18 mil pessoas, garantindo à Campanha a doação de 12,5 toneladas de alimentos e 500 brinquedos, tudo isso por meio dos chamados ingressos solidários.

Segundo a Universidade, a referida quantia foi transformada em 600 cestas de alimentos, distribuídas a órgãos que realizam trabalhos sociais em toda a Região da Baixada Santista, sendo o FSS cubatense contemplado com 30 cestas.  A cerimônia de entrega das cestas de alimentos ocorreu no dia 23 de janeiro, no anfiteatro do campus. O Fundo Social de Cubatão foi representado pela presidente Luciene Doldán.

“Muito legal  a gente fazer parte dessa rede de solidariedade, de ver pessoas e instituições felizes em realizar trabalhos voltados a ajudar as camadas mais vulneráveis da sociedade, aquelas que mais precisam de uma refeição e muitas vezes não têm todo dia. Assim como é bom perceber que muitos cidadãos têm essa sensibilidade de participar e contribuir de alguma forma  em campanhas deste tipo. Fico muito feliz de presenciar esse evento com um ambiente totalmente de teor solidário, e  saber que Cubatão também faz parte desse processo. Parabéns a todos os envolvidos”, comentou Luciene .

No ato de realização de entrega, os organizadores fizeram questão de enaltecer o trabalho voluntário dos participantes da campanha, considerada por eles um sucesso  justamente pela maciça dedicação dos colaboradores. Ao longo do mês de janeiro, voluntários e funcionários da universidade se dedicaram incansavelmente para montar as 600 cestas de alimentos que, agora, são promessas de refeições mais dignas para muitas famílias da nossa região da Baixada”, destacou a gerente administrativa do campus Unoeste Guarujá Roseneide Oliveira.

Impactos positivos da Campanha – O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoeste, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, destacou os impactos deixados pela iniciativa da Unoeste. “Ao longo dos anos, essa instituição tem se mostrado muito forte na capacidade de realizar essas ações de extensão. E, o principal, ajudar as pessoas mais necessitadas para que elas tenham um apoio e atendimento mais humano e percebam que a universidade está preocupada com a qualidade de vida dessas pessoas”, reforçou.

Doações recebidas repassadas a moradores residentes em Cubatão  – O FSS de Cubatão informa que as doações recebidas da Unoeste-Guarujá  já foram utilizadas em ação do órgão na Vila dos Pescadores na tarde da última sexta-feira (2). Conforme o FSS, o repasse foi destinado aos moradores que tiveram as casas atingidas no incêndio ocorrido no final do ano passado, ocasião em que 18 casas foram colapsadas.  Ainda neste ato de entrega, ocorrido na Sede da Associação de Melhoramentos do Bairro, também foram repassadas roupas que haviam sido arrecadadas durante a campanha Cubatão Solidária, no final do ano.

Texto e fotos: Secom Cubatão