Carnaval reúne 10 mil na Arena do Casqueiro neste domingo (11)

Desde sábado, diversos bairros da cidade também recebem os blocos carnavalescos durante o dia

Nem o forte calor espantou as pessoas que lotaram a Arena Verão Carnaval Cubatão Folia neste fim de semana. Segundo a Secretaria de Comunicação Social, a estimativa da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal é de que pelo menos 10 mil pessoas passaram pelo local somente neste domingo (10), quando iniciaram as matinês com apresentação da Banda Imagem. A folia continua até terça de Carnaval, com matinê das 15h às 19h, no Píer do Jardim Casqueiro (Av. Beira-Mar, s/nº).

A Arena também conta com aulas de dança, ginástica. Para a criançada, ‘Arena Kids’ tem brinquedos e atrações de recreação, além de uma sala especial com videogames, a partir das 10h. A Arena Verão Carnaval Cubatão Folia 2024 é uma realização da TV Thathi Band Litoral e tem apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e da Cape Eventos.

“Uma alegria enorme ver que crianças e adultos de todas as idades podem acompanhar a festa por aqui”, celebrou o prefeito Ademário Oliveira.

Já o secretário de Governo César Nascimento destacou a estrutura oferecida no local com tenda, banheiros químicos, equipes de Saúde para atendimento de emergência, segurança da PM e apoio da GCM.

Ainda neste domingo, o ‘Bloco Tô Virado’ também levou muita energia para a Praça Independência, com desfile nas ruas do entorno e banho de água com carro-pipa.

Domingo de Carnaval em vários bairros – Diversas localidade de Cubatão contaram com blocos carnavalescos no domingo. Na Vila dos Pescadores, o tradicional ‘Bloco Cidade de Madeira’ reuniu bastante gente na entrada do bairro. No Jardim Costa e Silva foi o ‘Bloco Vem quem quer’ que deu o tom da folia, assim como o ‘Bloco Cutucando o Vale’, no Vale Verde, e o ‘União das Vilas’, na Vila Natal.

Sábado de muita alegria , abrindo os trabalhos – No sábado (10), os cubatenses pularam o Carnaval com muito samba e axé. Na Vila Natal, o ‘Bloco Carnalone’ levou muita gente para a esquina das Ruas 25 de Dezembro e Primaveras. Na Ilha Caraguatá, o ‘Bloco Tô Ilhado’ também levou alegria aos moradores com direito a desfile no fim do dia. E no Jardim Costa e Silva, o “Carnacostão’.

Confira a programação do Carnaval nos próximos dias na cidade:

12/02 – Seg

BLOCO DA DEMOCRACIA – Vila Nova

Local: Av. Nações Unidas (entre as Ruas Sete de Setembro e XV de Novembro)

13/02 – Ter

BANDA FAMÍLIA RS – Bolsão 9

Local: Rua Acácia dos Santos Pereira, 33

BLOCO CARNAVALESCO IMPERIAL – Bolsão 8

Concentração: Av. Deputado Emílio Justo, 178

Desfile: 17 horas

Percurso: Av. Deputado Emílio Justo / Av. Senador Manoel Furlan / Av. Deputado Esmeraldo Tarquínio / Rua Alaíde Soares de Souza / Av. Deputado Emílio Justo.

14/02 – Qua

A BLOCO DO FIM DO MUNDO – Jardim São Francisco/Vila Nova

Concentração: Rua Assembleia de Deus, 553, Jardim São Francisco.

Desfile: 14 horas

Percurso: Rua Assembleia de Deus / Armando Salles de Oliveira / Av. Nove de Abril / Rua São Luís / Avenida Nossa Senhora da Lapa em frente à Praça Frei Damião.

Apresentação: Rua São Luís X Av. Nossa Senhora da Lapa

17/02 – Sáb