Votação que escolhe novos membros da Cipa começa em 26 de fevereiro

A Prefeitura de Cubatão informa que a eleição para os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) ocorrerá de 26 de fevereiro a 1º de março, com votação presencial das 8h às 17h. Ao todo, serão escolhidos 11 membros (6 titulares e 5 suplentes) representantes dos servidores públicos municipais. Duas urnas estarão disponíveis: uma fixa na sede da Divisão de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Dsost) na Rua XV de Novembro, 38, na Vila Nova e outra urna itinerante, que na segunda estará no Paço Municipal e seguirá por diversos próprios municipais até a sexta. A apuração acontece no dia 4 de março, nas dependências do Dsost e o resultado sai no mesmo dia.

Todos os servidores municipais têm direito a voto, independentemente do regime a que estão submetidos ou da natureza do cargo ou função, desde que estejam efetivamente em atividade. Aposentados, pensionistas, licenciados ou afastados por auxílio-doença com duração superior a 15 dias não podem participar da escolha. É importante destacar que votos duplicados, anulados ou em branco não serão considerados na apuração. Além disso, votos por telefone, e-mail ou outros meios não oficiais conforme indicado no edital serão invalidados.

Caso a participação na votação seja inferior a 50% dos servidores, a apuração não ocorrerá, e a comissão eleitoral prorrogará o período de votação para o dia seguinte, contabilizando os votos registrados no dia anterior. A validação requer a participação mínima de um terço dos empregados. Se, no segundo dia de votação, a participação for inferior a um terço, a apuração não acontecerá, e a comissão eleitoral prorrogará novamente, contando os votos dos dias anteriores. Confira a lista de candidatos que serão votados durante a eleição deste ano:

1. Vera Balbino da Silva – Professora de Educação Especial
  2. Leandro Moreira da Silva – Guarda Civil Municipal
  3. Ricardo Claudino – Técnico Serviços Administrativos
  4. Tiago Dias da Silva – Engenharia Civil
  5. Rubens Riguero – Diretor de Escola
  6. André Gomes Bueno – Agente Fiscal de Tributos
  7. Natalicio Pereira da Silva – Auxiliar Serviços Gerais
  8. Ezequiel da Silva Vieira – Auxiliar Serviços Gerais
  9. Luiz Carlos Araújo Pandozi – Analista de Recursos Humanos
  10. Fernando José Águas – Chefe de Serviço no Cerest
  11. Douglas Cassiano da Silva – Técnico em Recursos Humanos

Vale lembrar a Cipa é composta por 12 integrantes titulares e 10 suplentes. Essa eleição visa à escolha dos representantes dos servidores. Os outros 6 titulares e 5 suplentes serão indicados pela Administração Municipal.

A Cipa da PMC – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura Municipal de Cubatão tem como finalidade prevenir os acidentes de trabalho, orientar os servidores municipais na prevenção de acidentes, no combate a incêndios, para situações de emergências e para o uso de equipamentos de segurança, operacionalizar e auxiliar as ações na área de Segurança do Trabalho. A CIPA é um órgão de assessoramento, ou seja, não possui recursos próprios, trabalha em conjunto com a Divisão de Saúde Ocupacional, o Serviço de Segurança do Trabalho.

Por: Secom Cubatão