Projeto ‘Integra Cubatão’ leva pessoas com deficiência para hotel fazenda no interior paulista

Um hotel fazenda situado na cidade de Socorro, no interior paulista, é o destino certo da viagem para 20 pessoas com deficiência, todas acompanhadas por seus responsáveis. O passeio será de 3 a 7 de março. A ação é da Prefeitura de Cubatão, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (PCD), que é ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Esta será a segunda atividade do tipo. O grupo anterior fez o passeio em novembro passado.

Segundo os organizadores, a ação faz parte do Projeto ‘Integra Cubatão’, cujo objetivo é a inclusão social em locais atrativos e preparados para receber as pessoas com deficiência. A primeira viagem fez parte das comemorações alusivas ao Dia da Pessoa com Deficiência, cuja data oficial é dia 3 de novembro. O grupo foi contemplado com um passeio especial a um lugar diferente e que eles sonhavam muito com a possibilidade.

Por: Secom Cubatão
Foto: Arquivo PMC