Prefeitura de Cubatão inaugura Campo de Areia do Casqueiro

Entrega foi na manhã deste domingo (3). Equipamento público esportivo faz parte das obras do Parque Linear

Mais um equipamento púbico de esporte e lazer foi entregue pela Prefeitura de Cubatão à comunidade neste domingo (3): o Campo de Areia do Casqueiro, situado na Av. Beira-Mar e que integra as obras do Parque Linear do bairro. Situado a alguns metros do Píer, o equipamento foi totalmente reformado. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais e dos amantes dos esportes praticados na areia.

O Campo tem 800m² (20m X 40m) e o solo recebeu obras de drenagem, fundamental para evitar que o espaço seja invadido pela água da chuva, acumulando poças, e facilitando a locomoção e jogabilidade dos atletas. Também conta com traves e alambrado novos. A próxima etapa será a instalação de iluminação especial.

Na manhã de inauguração do equipamento, times infantis e adulto de futebol de areia fizeram demonstração no campo e aprovaram o local.

“É mais um espaço público voltado para o Esporte que entregamos na Cidade, dos muitos campos de areia e futebol society que reformamos e devolvemos às comunidades em diversos bairros. É importante que esses equipamentos estejam à disposição das pessoas, trazendo oportunidade de praticar atividade física, tudo de maneira gratuita, porque são públicos e podem ser usados por todos”, afirmou César Nascimento, secretário de Governo, que participou da inauguração e é grande entusiasta do ‘futebol de areia’.

De acordo com a Secretaria de Esportes, o Campo de Areia do Casqueiro também poderá receber atividades da Semes, além de atender aos moradores. Futuramente, o local contará com câmera de monitoramento que estarão interligadas ao Centro de Operações de Cubatão, o COC, comandado pela Guarda Civil Municipal.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Rafael Oliveira/Secom