Neste domingo (24), acontece a 1ª etapa do Circuito de Rua de Cubatão

Evento tem partida em frente ao Parque Anilinas, no Centro. Os Kits da corrida já podem ser retirados na tarde deste sábado, no Ginásio Romerão, na Vila Couto

Será neste domingo (24), a partir das 8h30, a ‘Etapa Rainha da Serras’, a primeira de 10 provas previstas dentro da programação do ‘Circuito  de Corrida de Rua de Cubatão’ em 2024. Nesta prova serão 1.000 participantes. A concentração é em frente ao Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº) e o percurso terá 7 km. Para esta prova, as inscrições já estão esgotadas. A retirada dos kits poderá ser feita das 13 às 17 horas deste sábado, no Ginásio do Romerão (na Rua Pedro de Toledo, 333 – Vila Couto), e também no domingo logo cedo, das 6 horas em diante, no próprio local da prova, mediante apresentação do QR Code recebido no ato ou documento com foto e a doação de 2Kg de alimentos não perecíveis.

Promovido por entidades esportivas, o Circuito de Corrida de Rua de Cubatão é realizado pela Prefeitura de Cubatão e Câmara Municipal. A classificação de cada etapa será dividida por categorias, abrangendo faixas etárias de 5 em 5 anos e também categorias para pessoas com deficiência (PCD). É  a primeira vez o campeonato de circuito de rua é realizado no município, neste formato. O resultado final sairá em novembro (confira a pré-programação completa do circuito abaixo).

“É uma competição de pedestrianismo única na região. Com percurso de 7 km, as provas acontecerão dentro da cidade, oferecendo aos participantes a oportunidade de explorar diferentes áreas enquanto competem”, explica Alessandro Bortolomasi, secretário de Esportes de Cubatão. A etapa ‘Rainha das Serras’ marca a abertura das várias provas que vão transcorrer na Cidade neste ano ao longo de oito meses. Outras informações, regulamento e o calendário completo das outras 9 provas, acesse o https://corridaderuacubatao.com.br/

Trânsito no dia da prova – Os motoristas devem ficar atentos: a Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) informa que, das 7h às 10h, a Av. Nove de Abril, na pista sentido Centro, estará interditada desde a Rua Bernardino de Pinho Gomes (lateral do Parque Anilinas) até o retorno do Monumento do Rotary, na Avenida Tancredo de Almeida Neves, na Vila São José. O trânsito será desviado para a pista sentido Centro-Bairro, por meio da divisão de fluxo em mão dupla.

O motorista poderá acessar o Centro também utilizando a rota alternativa através da Rodovia Anchieta e vice-versa. Tendo em vista uma melhor fluidez no trânsito no Sentido Casqueiro, durante todo o período da interdição, será proibido o estacionamento em parte da Avenida Nove de Abril, especialmente nos trechos próximos à Avenida Martins Fontes até a Rua Santo Antônio.

Confira a pré-programação do Circuito de Rua de Cubatão, com locais ainda a serem definidos para algumas provas:

#1 Etapa – Rainha da Serra 24/3/2024 Anilinas
#2 Etapa 14/4/2024 Anilinas