Projeto “OAB vai à Escola” atenderá alunos da rede municipal de Cubatão

A ideia é debater, entre os adolescentes, assuntos como bullying, ética, cidadania e direitos

Teve inicio esta semana a parceria entre a Secretaria de Educação e a Ordem dos Advogados do Brasil por meio do projeto “OAB vai à Escola”. O início foi na UME Ulysses Guimarães, na Vila Natal, onde cerca de 100  estudantes participaram. As atividades acontecerão de forma contínua nas 55 unidades escolares do município. Os bate-papos são voltados para alunos do 9º ano. Os jovens serão orientados sobre ética, cidadania, direitos e deveres no meio escolar.
As palestras aos alunos poderão ser personalizadas, ou seja, os gestores escolares podem solicitar determinados temas, todos muito atuais como: cidadania digital, menor aprendiz e estágio, direitos do consumidor, crimes cibernéticos, prevenção ao tráfico de drogas, direitos humanos, violência contra a mulher e muitos outros.
O que é o projeto –  A iniciativa consiste num grupo de profissionais que realizam palestras em instituições educacionais sobre temas relevantes para a sociedade. O principal público do projeto são os adolescentes, para que compreendam valores, direitos e deveres, ainda em âmbito escolar.