Dia D: Vacina da gripe estará disponível em 19 locais neste sábado (13), das 9 às 16h

Equipe volante vai percorrer a cidade. Unidades de Saúde, escolas e entidades de bairro também participam do 'Dia D'

Cubatão participa neste sábado (13) do Dia D da vacina contra a gripe. Serão 19 locais de vacinação, entre unidades de Saúde, associações de bairro e unidades escolares, e mais uma equipe volante para atender todos os bairros da cidade.

Podem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças a partir de 6 meses de idade e menores de 6 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas. A campanha ocorre até 31 de maio.

No Dia D, a vacinação ocorre das 9 às 16 horas. Além das 13 unidades de saúde com salas de vacina que participam da campanha de segunda a sexta-feira, o Dia D vai contar com a presença também das unidades da água Fria e Vila Esperança II- CAIC. Confira abaixo os locais de vacinação:

Equipe volante: Mantiqueira, Vila Elizabeth, Jardim São Marcos e Avenida Plinio de Queiroz.

Escolas:

Unidade Municipal de Ensino (UME) Elza Silva dos Santos, Caminho São Leopoldo, 101, Vila Esperança;

UME Prof. Dr. Luiz Pieruzzi Netto, Avenida Martins Fontes, 1.241, Vila Nova.

Entidade de bairro:

Associação Espaço de Bem com o Mangue, Avenida Principal, 4.253, Vila Esperança;

Unidades de Saúde:

UBS Vila São José, Avenida Bandeirantes, s/nº;

USF Afonso Schmidt (Área 5), Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco

UBS Jardim Casqueiro, Rua Espanha, s/nº;

USF Jardim Nova República-Bolsão 8, Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº;

UBS Vila Nova (Rua São João, 185);

UBS Jardim 31 de Março (vacinação temporariamente realizada na UBS Vila Nova);

USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);

USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);

USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);

USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);

USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);

USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);

USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº);

USF Água Fria (Rua Elias Zarzur, 687);

USF Vila Esperança II- CAIC (Rua São Francisco de Assis, s/nº, Vila Natal).

MULTIVACINAÇÃO

Além da vacina contra a gripe, haverá multivacinação para atualização da carteira nas unidades acima, com exceção da USF Água Fria e USF Vila Esperança II-CAIC.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

A meta da Campanha contra a gripe é atingir 90% de cada grupo. De acordo com as informações do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC) do Ministério da Saúde, há 1.341 crianças a partir de 6 meses de idade e menores de 2 anos em Cubatão. De acordo com o IBGE 2022, são 5.903 crianças a partir de 2 anos e menores de 6 anos, 4.284 trabalhadores da Saúde, 1006 gestantes e 165 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). O número de moradores a partir de 60 anos é de 15.742.

Por: Secom Cubatão