Cubatão abre a temporada do Circuito Uphill de corridas em 2024

Desfrutando da bela paisagem do Parque Caminhos do Mar, atletas de todo Brasil estarão em Cubatão neste sábado (13/04) para um desafio que exige muita força, determinação e vontade de vencer. Trata-se da abertura da temporada 2024 do Circuito Uphill, que há mais de uma década é uma referência no segmento e neste ano tem provas confirmadas no Rio de Janeiro – RJ (Corcovado), Bom Jardim da Serra – SC (Serra do Rio do Rastro), Campos do Jordão – SP, Guapimirim – RJ (Serra dos Órgãos) e Pedra Azul – ES.

A prova tem início às 7h30 e possui 3 percursos: 5km, 10km e 21km. Nos 5km, atletas largam no trecho de planalto e percorrem 2,5km de descida e retornam. Com um pouco mais de dificuldade, os desafiantes dos 10km largam no Centro de Visitantes do Parque Caminhos do Mar em Cubatão fazem o retorno no Cruzeiro Quinhentista e já enfrentam a subida da Estrada Velha. Por fim, nos 21km, os competidores percorrem toda área central de Cubatão, passam pelo bairro da Vila Nova, fazem o retorno na Vila São José, chegam ao Parque e realizam a subida até o topo da Serra.

O circuito já possui mais de uma década e a prova é realizada pelo segundo ano consecutivo na cidade. Para o Gerente de Projetos do Uphill, André Jubão, esse envolvimento da cidade e muito positivo, pois além de reforçar o evento, também se conecta com a comunidade local.

“E com muita satisfação que conseguimos envolver em 2024 nosso Circuito de Corridas Uphill com o município de Cubatão. Será uma etapa fantástica e espero que possamos aumentar ainda mais nossa parceria e envolvimento da população cubatense em anos futuros”, enfatizou Jubão.

A atividade é organizada pela X3M e conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Cubatão, Companhia Municipal de Trânsito e Guarda Municipal. Para o secretário de Turismo Fabrício Lopes, essa conexão entre o esporte, a natureza e os visitantes é fundamental para apresentar a cidade e reposicionar a imagem da cidade.

“Cada vez mais estamos no circuito de grandes eventos esportivos de nível nacional e que comprova estamos vencendo as desconfianças que haviam no passado sobre a cidade e mostrando que somos uma cidade acolhedora e que tem ressignificado sua imagem ao longo dos anos”, ressaltou Lopes.

Por: Secom Cubatão