‘Projeto Tocando em Frente’, em Cubatão, abrem inscrições para crianças e adolescentes

Projeto é de uma ONG de mesmo nome, que oferece cursos, coral, musicalização e de instrumentos, em parceria com a Prefeitura. Matrículas começam hoje (terça) à tarde

O Projeto ‘Tocando em Frente’, em Cubatão, estão com matrículas abertas para cursos de  canto, coral e musicalização, violino violão e guitarra. As inscrições podem ser feitas em duas escolas da rede municipal de ensino e já começam  na tarde desta terça (16) e continuam amanhã (17) e também no dia 22/4 (segunda-feira). São 145 vagas para jovens a partir dos 9 anos, sendo 20 vagas em um local e 125 no outro.

Confira abaixo os locais e horários e a distribuição de vagas para cada situação:

– Dias 16 e 17/4, das 16:30 às 17:30, na UME Elza Silva dos Santos (no Caminho São Leopoldo, 101 – Vila Esperança), as vagas são para Canto, coral e musicalização.  Neste local, são 20 vagas para violão, com aulas às segunda e

–  Dias 16, 17 e 22/4 –  das 18:30 às 20 horas – UME Maria do Rosário (Rua João Veiga, no Parque São Luís) são para guitarra, violão e violino. Neste local, com inscrições ocorrendo das 18:30 às 20 horas.  Neste caso, são 125 vagas, sendo 50 para coral,  30 para violão 25 para violino, 15 para flauta doce e 5 para guitarra.

O Projeto é de responsabilidade da ONG Tocando em Frente e tem como objetivo promover a educação musical de crianças e adolescentes do  Município. Vale ressaltar que os cursos são realizados em parceria com a Prefeitura de Cubatão, por meio de emendas impositivas. Segundo os organizadores, nas dois locais, as aulas  vão acontecer das 18:30 às 21 horas.

Horário das aulas – Na UME Elza Silva dos Santos, as aulas vão ocorrer às quartas-feiras – das 16 às horas 20. Já na UME Maria do Rosário, as aulas serão às segundas e quartas-feiras, das 18 às 21 horas.

Por: Secom Cubatão