Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, o Programa Cubatão Sinfonia modificou o formato das atividades até a próxima sexta-feira (20) de maneira que pais e responsáveis se organizem, já que o programa atende crianças e adolescente no período de contraturno escolar. O projeto, realizado em sua sede na Cota 200, contará com redução da equipe técnica e as seguintes mudanças:
– as aulas terão menor duração de tempo;
– o número de alunos será reduzido nas aulas coletivas;
– o intervalo entre uma atividade e outra será maior, a fim de reduzir o contato entre os alunos;
– as salas de aulas e áreas comuns, além dos instrumentos musicais já estão sendo higienizados.
Além disso, a coordenação do Programa já orientou a todos que apresentarem sintomas que não compareçam às atividades e, também, sobre a importância de se evitar contato físico e evitar aglomerações nas dependências do Programa durante a semana. No Núcleo Experimental do Bolsão 9, na Escola Estadual Parque dos Sonhos, as atividades já estão suspensas desde o início da semana.
Programa Cubatão Sinfonia – Completa 12 anos de atividades ininterruptas em 2020. Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, oferece aulas de música, musicalização infantil, coral e expressão corporal/dança. Este ano, novamente, esse sonho artístico-cultural é patrocinado pela CMOC Brasil, Petrocoque e Bequisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania. O programa conta, ainda, com apoio da Prefeitura de Cubatão.