Meia Maratona de Cubatão acontece no feriado de 1º de maio

Prova realizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Cubatão tem percursos de 7Km e 21Km e é aberta a atletas anônimos, amadores, profissionais, equipes, associações, federações, clubes e confederações, com largada e chegada no Parque Anilinas

Para comemorar o Dia do Trabalho, a Secretaria Municipal de Esportes de Cubatão promove a Meia Maratona de Cubatão nesta quarta , 1º de maio, às 7h, no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). Com participação prevista de 1.000 atletas, a prova tem percursos de 7Km e 21Km e é aberta a atletas anônimos, amadores, profissionais, equipes, associações, federações, clubes e confederações. Ao longo dos percursos, haverá 11 postos de fornecimento de água aos participantes.

Percursos – A largada e chegada serão no Parque Anilinas, no Centro, e o início dos percursos, sempre na pista sentido indústria. Confira os percursos completos:

21Km – Av. Nove de Abril sentido Vila São José seguindo até o o fim da Av. Tancredo Neves, retornando pouco antes da construção do Novo Viaduto, seguindo até o Cruzeiro Quinhentista. De lá, fazem a volta e retornam novamente até o fim da Av. Tancredo Neves, na Vila São José, retornando novamente e seguindo até o Parque Anilinas.

7Km – Av. Nove de Abril sentido Vila São José, seguindo até o fim da Av. Tancredo Neves, retornando pouco antes da construção do Novo Viaduto, encerrando no Parque Anilinas.

Premiação – A premiação, tanto aos primeiros cinco colocados no geral quanto também por faixa etária, se dará da seguinte maneira:
Geral 21Km – Troféus do 1º ao 5º lugar (masculino e feminino);
Faixa Etária 21Km – Troféus do 1º ao 5º lugar (masculino e feminino);
Faixa Etária 7Km – Troféus de 1º a 3º lugar;
A prova de 7Km terá categorias de 10 em 10 anos e a premiação, por faixa etária, de 5 em 5 anos somente para a prova de 21Km. Todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalha de participação.

Os kits foram entregues no fim de semana anterior (28). Mais informações e regulamento podem ser conferidos em: https://meiadecubatao.com.br/

Interdição – A Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) informa que a Av. Nove de Abril, na pista sentido indústria, ficará interditada para o tráfego de veículos desde a Av. Tancredo Neves (próximo ao Novo Viaduto da Vila dos Pescadores) até a Rua São Paulo, no Centro. A partir desse trecho até o Cruzeiro Quinhentista, a CMT separou uma faixa de rolamento para os corredores e a outra estará disponível para o tráfego de veículos. O percurso será acompanhado por agentes da Companhia de Trânsito  A previsão é de que o evento esteja encerrado por volta das 9h30.

Por: Secom Cubatão