Informe da Secretaria de Educação sobre suspensão das aulas

A Secretaria de Educação de Cubatão (Seduc) informa que, em virtude da rescisão dos contratos de limpeza e de profissionais de apoio, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino de 2 a 10 de maio. De acordo com a Seduc, as equipes de fiscalização dos contratos identificaram inconsistências, como atraso no pagamento de benefícios aos colaboradores, não fornecimento de materiais de limpeza às escolas (papel higiênico, água sanitária, entre outros) e o desligamento de colaboradores sem a respectiva reposição de mão de obra.

Nesses dias de suspensão, a alimentação será entregue normalmente aos alunos, diariamente, no formato de marmitas, contendo: frutas, refeição elaborada no dia e suco. Estudantes e/ou responsáveis poderão retirar os alimentos nas próprias unidades em que o aluno frequenta, das 11h às 13h, e também nos locais:

-Alunos residentes nos Bolsões (Bolsão 7, Bolsão 8 e Bolsão 9): retirada nas UME Luiza Cortêz e Estado da Bahia;
-Alunos residentes na Vila Esperança (Sítio Novo, Ilha Bela e Morro do Índio): retirada nas UME Elza e Estado de Santa Catarina;
-Alunos residentes nas Cotas: retirada na UME Estado do Acre;
O horário de retirada dos itens será das 11h às 13h conforme orientação
acima;

Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem retirar a refeição nas unidades de ensino em que estão matriculados, das 18h30 às 19h30.

A Seduc ressalta que nesse período, as unidades de ensino estarão abertas e os gestores, equipe de suporte pedagógico e demais agentes da educação (pajens, inspetores e secretários de escola) trabalharão normalmente para sanar dúvidas e atender a comunidade na rotina escolar com recebimento de material pedagógico, transferências, emissão de documentos e demais demandas inerentes à dinâmica da unidade de ensino. Segundo a Secretaria, os professores cumprirão parte do recesso escolar entre 2 e 10 de maio, sendo descontados em julho, por esse período, apenas 3 dias. O período remanescente seguirá nos termos do novo calendário letivo, publicado no Diário Oficial Eletrônico de 30 de abril. Não haverá prejuízo financeiro para esses profissionais.

Reposição das aulas – De acordo com a Seduc, não haverá prejuízo pedagógico para os estudantes. O calendário escolar foi reorganizado e as reposições das aulas ocorrerão da seguinte maneira:
Aula do dia 2/5 será reposta em 10/07 (anteriormente previsto para recesso);
Aula de 3/5 será reposta em 11/7 (anteriormente previsto para recesso);
Aula de 6/5 será reposta em 12/7 (anteriormente previsto para recesso);
Aula de 7/5 será reposta em 22/7 (anteriormente previsto para RPA);
Aula de 8/5 será reposta em 5/10 (sábado letivo);
Aula de 9/5 será reposta em 7/12 (sábado letivo);
E a aula de 10/5 será reposta em 9/12 (anteriormente previsto para RPA).

Por: Secom Cubatão