Nadadora de Cubatão sobe ao pódio em ‘Prova das Águas Abertas’, em Santos

O bom resultado da atleta foi obtido na 2ª etapa das quatro previstas na Competição Santista

Mais um atleta cubatense é destaque na natação. Desta vez, trata-se da nadadora Sofia dos Santos Iorio Gonçalves, de 15 anos. Ela participou de uma competição de águas abertas na cidade de Santos.  Foi o Campeonato Santista de Águas Abertas – CSAA/2024, segunda Etapa, ocorrida no dia 21 de abril (domingo). Com o tempo de 00:28:35, a atleta de Cubatão, que compete pela equipe Kikuda Training/Sark/Unisanta, alcançou a terceira colocação da prova. Posição que lhe garantiu a subida ao pódio para receber a premiação, conforme mostra na foto.

Sobre a Competição –  O Campeonato Santista de Águas Abertas está em sua 10ª Edição, e é promovido pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes. É considerada uma das competições  mais importantes da Cidade nesta modalidade, servindo como relevante vitrine para atletas de toda a Região da Baixada Santista. As provas aquáticas serão disputadas em quatro etapas. Duas delas já foram realizadas, nos dias 17 de março e 21 de abril. As duas restantes ocorrerão em 13 de outubro e 24 de novembro.

Bolsa-Atleta – A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), tem incentivado a prática esportiva de atletas da Cidade, ao conceder ajuda de custo com aporte do Bolsa-Atleta. A medida tem trazido resultados, pois vários atletas cubatenses têm alcançado excelentes colocações em diversas modalidades em provas realizadas em todo o Estado e pelo Brasil afora.

“Este incentivo da Bolsa contempla atletas de vários esportes. É a forma mais justa de incentivo á prática esportiva. Trata-se de um investimento, pois aplicação de recursos em Esporte não é visto como gasto. O retorno esportivo e o surgimento de talentos mostram que o Bolsa-Atleta foi e é uma medida assertiva da Administração, implementado pela Prefeitura desde o ano passado. Com isso, volta e meia há um atleta se destacando e colocando Cubatão no cenário esportivo nacional. Pode parecer pouco, mas todo incentivo financeiro é válido em se tratando de Esportes, e os resultados estão aí”, ressaltou o titular da Semes, Alessandro Bortolomasi.

Por: Secom Cubatão