‘Axé Mulher Capoeira’: Encontro com mulheres capoeiristas acontece neste domingo (26)

A cidade de Cubatão recebe o encontro com mulheres capoeiristas ‘Axé Mulher Capoeira’. O evento acontece neste domingo (26), a partir das 14h, no Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº, no Centro. O encontro faz parte da programação da cidade desde 2012, e reúne cerca de 100 mulheres de todas as idades moradoras da Baixada Santista que praticam a capoeira. Na ocasião, as participantes, profissionais e amadoras, trocam experiências e expandem seus saberes dentro e fora da roda de capoeira, com aulas ministradas por professoras.

Nesse ano o evento tem como tema principal a musicalidade, com aula de berimbau realizada pela professora Chaverinho, aula de capoeira com a professora Formiga e a mestra Kelly, além da participação da capoeirista Anhuma um destaque na musicalidade da capoeira, famosa por sua voz e sua habilidade no toque do Berimbau. Em roda de conversa com a mediação da professora e organizadora do evento Helenara Fernandes, será pautado a constante luta por igualdade e influencia do feminismo na capoeira. Para encerrar, o encontro finaliza com roda de capoeira onde todas as participantes mostrarão destreza e flexibilidade nos mais belos jogos com as capoeiristas.

Confira a programação completa:

14h- inicio do evento

14h15- Aula de movimentação com Prof.ª Formiga

15h- Aula de berimbau com Prof.ª Chaveirinho

15h30- Aula de movimentação com mestra Kelly

16h- Homenagem a mestra Maria Mara

16h15- Inicio da rosa

17h30- Enceramento

O encontro tem organização da ‘Associação de Capoeira Meninos Guerreiros’ e parceria com a Secretaria Municipal de cultura.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Freepik