Mais de 20 horas de atividades na Tenda Cultural do Jardim Costa e Silva

Shows musicais, espetáculos de teatro e dança e outras linguagens se encontram na 3ª edição da Tenda Cultural. Trata-se de uma iniciativa da Associação Cultural Incena Brasil que percorrerá os bairros de Cubatão entre maio e julho. A próxima edição será neste fim de semana (25 e 26), no Jardim Costa e Silva.

Uma grande tenda será montada na Rua Salgado Filho, em frente à Cetesb. No dia 25, às 9h30, haverá abertura com apresentação das crianças e adolescentes do Programa Cubatão Sinfonia, seguida da sessão ‘Contos para todas as infâncias, com Camila Genaro (10h), oficinas de fotografia mobile com Julimar Gomes (14h), e de ritmos com Bordallo Produções (16h). Por sua vez, a Bordallo Produções apresentará espetáculo ‘As fuás’ (17h) e Anderson Borges fará o show ‘Tributo a Legião Urbana’ (19h).

No dia seguinte, domingo (26), a programação terá início com o Grupo Litoral Brass (9h30), contação de histórias e oficina de dobradutras com Nalva Leal (10h), oficina de introdução à dança com o Studio Tatiana Carvalho (14h), oficina ‘Acrobacias de Solo’, com Circo Rebote (16h), que também apresentará o espetáculo ‘Berinjela, A Grande’ (17h). Já Didi Gomes encerra a agenda com show musical (19h).

Todas as atividades serão gratuitas e contarão com audiodescrição e intérprete de Libras. As oficinas contam com inscrições prévias a serem feitas presencialmente na própria tenda. O local contará com área reservada para pessoas com mobilidade reduzida.

A 3ª edição da Tenda Cultural é uma realização da Associação Cultural Incena Brasil – A arte de fazer arte com o Governo Federal via Ministério da Cultura, com patrocínio da Unipar – faz a química acontecer e a Rumo – Somos o Brasil em movimento, com recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão. Saiba mais pelo Facebook e Instagram (@incenabrasiloficial).

Por: Secom Cubatão com informações de Incena Brasil
Fotos: Divulgação Incena Brasil