3ª Etapa do Circuito Cubatense de Rua acontece neste domingo (26), no Jardim Casqueiro

O Campeonato do Circuito Cubatense de Corrida de Rua de 7 Km tem sequência na manhã deste domingo (26) com a 3ª etapa das 10 previstas no regulamento da competição. Desta vez, a prova acontece entre os bairros Jardim Casqueiro e Ilha Caraguatá. A retiradas dos kits acontecem no mesmo dia da prova logo cedo, a partir das 6 horas, na Praça Independência, onde acontecem a saída e a chegada, com largada pontualmente às 8 horas.

Conforme diz o próprio nome da prova, o percurso é de 7 km e as inscrições estão esgotadas. Serão mil participantes. A competição integra a programação dos eventos comemorativos do aniversário dos 75 anos de emancipação político-administrativo do município. Veja a lista das demais provas no final  do texto.

De acordo com os organizadores, durante a prova, o tráfego de veículos na região que envolve a corrida será controlado pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT), com intervenções pontuais em todos os cruzamentos. Também haverá uma ambulância do SAMU de plantão para eventuais atendimentos aos corredores.

Percurso da Prova – Saindo da Praça Independência indo pela maré no sentido bairro Ponte Nova até a Rua Jornalista Donato Ribeiro, entrando à esquerda até o final, voltando pela Av. Beira-Mar, passando pela Praça Independência em direção ao Estradão da Ilha Caraguatá seguindo nesta via até a entrada do bairro Ilha Caraguatá. Em seguida, os atletas voltam pelo Estradão (Metalúrgico Ricardo Reis), finalizando os 7 Km na mesma Praça Independência.

Idealizado pela primeira vez na Cidade neste formato, o ‘Circuito de Corrida de Rua Cubatão’ é realizado pela Prefeitura de Cubatão e promovido por entidades esportivas por meio de emendas impositivas. “É uma competição de pedestrianismo única na região e que a prefeitura cubatense trouxe para nossa Cidade. A classificação de cada etapa será dividida por categorias, abrangendo faixas etárias de 5 em 5 anos e também categorias para pessoas com deficiência (PCD). O resultado final sairá em novembro”, explica o secretário Municipal e Esportes e Lazer, Alessandro Bortolomasi.

Para saber outras  informações sobre o regulamento e o calendário completo desta e das outras 7 provas, clique no link https://corridaderuacubatao.com.br/

Confira abaixo a programação das demais etapas do Circuito Cubatense

#3 Etapa 26/5/2024 Jardim Casqueiro/Ilha Caraguatá