Campanha de Vacinação contra a poliomielite prossegue em Cubatão

Podem se vacinar crianças de 1 a 4 anos, conforme informação da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde Cubatão informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite continua na cidade. A imunização acontece nas 13 unidades de Saúde com salas de vacina. A SMS alerta que devem se vacinar crianças de 1 a 4 anos de idade, informação atualizada pelas equipes de saúde.

A poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 ou 3, que em geral acomete os membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível. A campanha tem o objetivo de garantir que o vírus não seja reintroduzido no Brasil, uma vez que a doença se encontra eliminada no país desde 1994. A meta é vacinar no mínimo 95% das crianças da faixa etária indicada.

A imunização ocorre de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. A campanha acontece com apoio do Rotary Club do Jardim Casqueiro. Confira abaixo os endereços das 13 unidades com salas de vacina:

UBS Vila São José, Avenida Bandeirantes, s/nº;

USF Afonso Schmidt (Área 5), Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco

UBS Jardim Casqueiro, Rua Espanha, s/nº;

UBS Jardim 31 de Março, Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº;

USF Jardim Nova República-Bolsão 8, Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº;

UBS Vila Nova (Rua São João, 185);

USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);

USF Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);

USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);

USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);

USF Pilões (Caminho dos Pilões, 974);

USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);

USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).

DIA D

O Dia D ocorre em 8 de junho, com vacinação em todas as unidades de Saúde, escolas e entidades de bairro, com programação a ser divulgada.

Por: Secom Cubatão
Foto: Freepik