Cubatão recebe mais 4 equipamentos esportivos no Parque Linear do Casqueiro

Ex-jogador Adriano Imperador esteve presente no evento neste sábado (29)

A Prefeitura de Cubatão entregou neste sábado (29) novos equipamentos esportivos do Parque Linear do Jardim Casqueiro: o campo society, o campo de areia, a quadra de futevôlei e de beach tennis situados na Av. Beira-Mar, próximo à Praça do Jamboleiro que também foi revitalizada.

De maneira simbólica, o campo society foi escolhido para a cerimônia de inauguração, sendo ocupado bem cedinho pelas crianças de escolinhas de futebol da cidade. O amistoso entre ‘Craques Futsal’ e ‘M7-Sub 9’ abriu o espaço para a comunidade. Bernardo Castro fez o primeiro gol da partida e no novo campo, enchendo de orgulho os pais, treinador, companheiros de time e o craque Adriano Leite Ribeiro ou simplesmente ‘Adriano Imperador’ que compareceu ao evento, arrastando uma multidão.

“Muito obrigado pelo carinho de vocês. Me sinto honrado de estar hoje em Cubatão porque eu sei o quanto é importante que existam espaços esportivos para as comunidades. Eu sei da dificuldade de chegar onde se quer chegar. Essa oportunidade aqui é incrível porque a gente tenta fazer de tudo para que essas crianças sigam adiante, especialmente no esporte”, disse Adriano que, mesmo após ter jogado futebol pelo Brasil e na Europa, é um entusiasta quando o assunto é a democratização do esporte. Ele atendeu a maioria com fotos e deu dezenas de autógrafos.

A inauguração dos equipamentos foi conduzida pelo prefeito Ademário Oliveira ao lado de secretários e autoridades municipais. “O que estamos fazendo aqui é entregar equipamentos públicos para diversos esportes com o objetivo de incentivar a prática. Em Cubatão, as pessoas que desejam ter acesso ao esporte do coração têm essa oportunidade, de maneira gratuita”, afirmou o prefeito, lembrando que esses 4 equipamentos agora se somam a outros do Parque Linear, como a pista de esportes radicais, também no Casqueiro, a quadra society e o campo de areia da Ilha Caraguatá.

Equipamentos entregues – A quadra society do Jardim Casqueiro tem grama sintética de 50mm e já tem traves de redes; a quadra de futebol de areia tem dimensões de 37m X 20m com alambrado, traves, redes e faixas demarcatórias, assim como a quadra de beach tennis e futevôlei que vem toda equipada, com areia especial para prática esportiva e demais equipamentos. Todas têm iluminação. A Praça do Jamboleiro também foi entregue, sendo o espaço totalmente revitalizado, incluindo projeto paisagístico, calçadas, bancos e iluminação.

O secretário de Esportes Alessandro Bortolomasi antecipou que o circuito esportivo do Parque Linear traz, também outras novidades: “Temos ainda o circuito cardio, a quadra de tênis e outros equipamentos, como a ciclovia, circuito Pet, a própria Praça Independência que se juntam ao Píer, já considerado um cartão-postal à beira-mar”, afirmou o secretário.

Complexo Parque Linear– O complexo Parque Linear está mudando completamente a orla do Jardim Casqueiro e é uma das maiores intervenções de lazer e turismo da Baixada Santista. Tem início na Ponte Nova e segue até o bairro da Ilha Caraguatá, transformando toda essa extensão em diversos cartões-postais de Cubatão. O primeiro equipamento entregue dentro do complexo foi o Píer do Casqueiro, que há dois anos vem recebendo diversas atividades, possui uma pista sinuosa que avança pelo Rio Casqueiro, percorrendo 70 metros.

Além do Píer, o Parque Linear já possui uma Pista de Esportes Radicais, playground, além da reforma da Praça Independência em execução, coração do Casqueiro, que está recebendo novo desenho, fonte interativa, bancos, brinquedos e diversas paisagens instagramáveis, vestiário, quiosques, jardim sensorial, academia de ginástica adaptada ao ar livre. Um passeio virtual mostra protótipo da obra completa do Parque Linear do Jardim Casqueiro em 3D por meio do link https://www.criandotecnologia.com.br/tourvirtual/jardimcasqueiro1/.

Texto: Morgana Monteiro/Diretora de Imprensa
Fotos: Secom Cubatão