Prefeitura de Cubatão prossegue com desinfecção de avenidas e ruas da cidade em combate ao novo coronavírus

Nesta sexta-feira (27), a ação acontecerá na principal avenida da Vila Esperança e também nas ruas e vielas da comunidade

A Prefeitura de Cubatão prossegue com a desinfecção de ruas e avenidas da cidade com hipoclorito de sódio misturado à água. O objetivo é reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus. Nesta sexta-feira (27), os serviços têm início ainda de madrugada com a lavagem da principal avenida da Vila Esperança, núcleo habitacional mais populoso do município com cerca de 15 mil pessoas.
A partir das 5h, funcionários protegidos com trajes especiais e máscaras jateiam uma solução de água e hipoclorito de sódio, acondicionada em um carro-tanque da Sabesp por cerca de 2 quilômetros de avenida. O material desinfetante é doado pela indústria Unipar-Carbocloro de Cubatão.
O trabalho prosseguirá durante a próxima semana, estendendo-se aos demais bairros. Entre os prédios públicos a serem higienizados estão o Hospital Municipal, Prontos-Socorros, Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas e espaços de feiras-livres. Segundo o secretário de Manutenção Urbana, Gilvan Guimarães,  a cidade contará com pelo menos 100 mil litros da substância para realização dos trabalhos.
Desinfecção com pulverizadores – Ainda pela manhã, uma outra equipe formada por 10 homens vai pulverizar a mistura de hipoclorito de sódio e água nas ruas e vielas da Vila Esperança. “Os trabalhadores estão totalmente munidos de equipamentos de segurança”, informa Gilvan Guimarães. Ele também explica que o trabalho se estenderá para pequenas ruas da Vila Natal, Vila dos Pescadores e outras comunidades.