Profissionais da Atenção Primária à Saúde de Cubatão participam de palestra sobre inteligência emocional na tomada de decisões

Evento foi voltado às equipes de enfermagem que atuam no município

As equipes de enfermagem que atuam na Atenção Primária à Saúde no município de Cubatão seguem realizando série de atividades extracurriculares com o intuito de enriquecer e ampliar a formação profissional. Desta vez, por meio de palestra ministrada pela jornalista especializada em educação e gestão pública Fábia Silva Porto. A apresentação ocorreu em 28 de maio, no auditório da Secretaria de Emprego. “Ações como essa são de grande importância para, juntos, conseguirmos fortalecer nossas habilidades e aprimorarmos nossa prática profissional”, declarou a supervisora assistencial de APS em Cubatão Ariane Alves.

O evento foi destinado a todos os integrantes das equipes de enfermagem da APS no município com o intuito de explorar um tema essencial na área da saúde: a inteligência emocional na tomada de decisões. “São tantas as atribuições que temos em nosso dia a dia que acabamos nos esquecendo de olharmos para dentro, de fazermos reflexões a respeito de como estamos conduzindo nossas vidas. A palestra provocou em todos os presentes um pouco disso, um alerta sobre a importância do cuidado interior, pois só assim conseguimos cuidar do outro e prestar uma boa assistência”, acredita Ariane Alves.

Segundo Fábia Silva Porto, trata-se de um tema de importância para todos, não só para o âmbito da saúde, mas para o ser humano em geral. “Nos dias atuais as habilidades emocionais estão muito mais aceitáveis no âmbito do trabalho, uma pessoa com inteligência emocional mais desenvolvida sabe lidar melhor com o outro, trabalhar em parceria, em comunidade, ter um diálogo mais eficaz. Com certeza isso interfere positivamente na vida pessoal, na produtividade dentro do trabalho e no resultado direto junto a quem recebe o atendimento”, finalizou a palestrante.

Por: Secom Cubatão com informações da SBCD
Fotos: Divulgação SBCD