Unidade de Saúde do Morro do Índio vai atender 3 mil pessoas: inauguração foi nesta quinta (6)

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta quinta-feira (6) a nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Morro do Índio, na Vila Esperança. O novo prédio, climatizado e adaptado, fica na Avenida Principal, 3.467, e conta com médico 8 horas por dia, dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, consultório odontológico, farmácia, sala de vacina, sala de curativo e sala para o exame preventivo, além dos setores administrativos.

O prefeito Ademário Oliveira disse que a “Saúde é um bem maior” e que a unidade deve atender 3 mil pessoas da localidade. “Com todas as adversidades, a Saúde é a pasta em que fizemos as maiores entregas”, concluiu, lembrando de algumas obras como o complexo do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a reforma da UBS do Jardim Nova República.

A secretária de Saúde Andréa Pinheiro Lima afirmou que a nova unidade comportou um “desafio” pois o atendimento não parou com as equipes e os serviços tendo sido divididos entre três unidades próximas. “Entregamos uma unidade adequada para a população e para quem trabalha nela”. A gestão das unidades de Atenção Primária à Saúde é feita pela prestadora de serviço Caminho de Damasco.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Vitória Lopes/Secom