Comunidade da Ilha Caraguatá agora tem quadra society e campo de areia: entrega foi neste sábado (15)

Equipamentos fazem parte do projeto do Parque Linear

A Prefeitura de Cubatão entregou neste sábado (15) dois importantes equipamentos esportivos na Ilha Caraguatá: uma quadra de futebol society e uma quadra de areia. As melhorias ficam logo na entrada do bairro, na Av. Marginal.

“Esse é mais um dia histórico para a cidade. Em 40 anos, a Ilha nunca teve equipamentos esportivos desse quilate. Estamos muito felizes com mais essa conquista”, disse o prefeito Ademário Oliveira ao descerrar as duas placas, uma para cada campo. Ele estava acompanhado por diversos secretários municipais e lideranças do bairro da Ilha Caraguatá.

O prefeito destacou que os dois equipamentos esportivos não são obras isoladas, fazem parte do complexo do Parque Linear que tem início na orla do Jardim Casqueiro seguindo até Ilha Caraguatá (veja mais informações abaixo). A quadra e o campo possuem alambrados e refletores. A quadra de futebol society tem grama sintética com 50 mm, já com traves e redes. Já o campo de areia tem dimensões de 37X20, com alambrado, traves, redes, demarcatórias e areia especial para a prática esportiva.

Durante a inauguração, teve show com música gospel, brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce  para as crianças. Logo após a inauguração, dois times infantis aproveitaram a quadra society para um jogo amistoso.

Complexo Parque Linear– O complexo Parque Linear está mudando completamente a orla do Jardim Casqueiro. Tem início na ponte nova e segue até o bairro da Ilha Caraguatá, transformando toda essa extensão em diversos cartões-postais de Cubatão. O primeiro equipamento entregue dentro do complexo foi o Píer do casqueiro, que há mais de um ano vem recebendo diversas atividades, possui uma pista sinuosa que avança pelo Rio Casqueiro, percorrendo 70 metros.

Além do Píer, o Parque Linear já possui uma Pista de Esportes Radicais, playground, quadra de futebol de areia, além da reforma da Praça Independência em execução, coração do Casqueiro, que está recebendo novo desenho, fonte interativa, bancos, brinquedos e diversas paisagens instagramáveis, vestiário, quiosques, jardim sensorial, academia de ginástica adaptada ao ar livre. Um passeio virtual mostra protótipo da obra completa do Parque Linear do Jardim Casqueiro em 3D por meio do link https://www.criandotecnologia.com.br/tourvirtual/jardimcasqueiro1/.

Texto e fotos: Secom Cubatão