Artistas locais abrem os grandes shows do ‘Festão Cubatão’, no Kartódromo

Mais uma vez, artistas da cidade e regionais são valorizados e têm a oportunidade de mostrar os seus talento

Assim como aconteceu durante as comemorações dos 75 anos de emancipação político-administrativa de Cubatão, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), está novamente promovendo a realização de grandes shows com renomados artistas do Brasil. Agora é a vez do Festão Cubatão, que vai até dia 14 de julho. Naturalmente, os olhares sempre estarão direcionados para as  grandes estrelas dos eventos, mas como eles normalmente se apresentam por último, já virou tradição Cubatão prestigiar os artistas cubatenses e regionais. Pensando neste contexto, a Secult escalou novamente um grande time de artistas locais para entreter a plateia enquanto aguarda ansiosamente a principal atração da noite subir ao palco.

Variados estilos – Para diversificar, os cantores locais vão cumprir esse importante papel apresentando estilos e gostos musicais diferentes tendo em vista o eclético público que comparece aos eventos. Em todas as noites, a partir das 18h, os portões serão abertos para os shows, cujos eventos sempre contarão com um apresentador  e uma banda da cidade ou da região. “Em Cubatão há muitos artistas talentosos. Eles precisam e devem aparecer sempre que a Prefeitura promover eventos com essa envergadura. Mesmo tendo nomes de destaque nacional, sempre procuramos prestigiar os nossos vários talentos locais. Essa tem sido uma prática constante da nossa Gestão. A Cultura tem tido esse importante olhar e isso vai continuar sendo praxe”, resumiu o Prefeito Ademário Oliveira.

“A ideia é justamente essa, a de proporcionar espaços e oportunidades aos artistas da cidade, que não são poucos e a maioria já pôde demonstrar o seu talento em toda a região, mas nada se compara quando o artista daqui tem a chance de poder cantar para um imenso público. Além de presenciar a exibição de artistas de maior  projeção,  a  grande plateia  acaba vendo excelentes artistas da região. E a gente já percebeu que muitos deles acabam caindo no gosto do público, o que é muito bom para qualquer artista. Isso valoriza o profissional, dando-lhes tamanha visibilidade em termos até de mídia e redes sociais”, afirmou o secretário de Cultura Omar Bermedo.

Programação

28/6 (sexta-feira) – Quadrilha do ‘Tio Cris’ – ‘Rita Meteoro’ –  ‘Esqueminha do MC Bola’;

29/6 (sábado) – ‘Wilson’ – ‘Marquinhos Sensação’;

30/6 (domingo)Show de Calouros