Mutirão de mamografias e ultrassonografias ganha mais dois dias em Cubatão

Carreta adaptada no Centro Esportivo Romerão funciona até o dia 26

A Secretaria de Saúde de Cubatão garantiu mais dois dias para o mutirão de mamografias e ultrassonografias (USG) de mama. Ao invés de terminar na segunda-feira (24), a ação será estendida por mais dois dias, até quarta-feira (26). O mutirão é realizado em uma carreta adaptada estacionada no Centro Esportivo Ayrton Romero da Nóbrega, o Romerão, na Rua Pedro de Toledo, 333, Centro.

A carreta atende em todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 8 às 18 horas. A paciente precisa apresentar pedido médico, RG e Cartão SUS. Caso não tenha o pedido de exame, passará por uma consulta médica no próprio local para definir a necessidade e a solicitação dos referidos exames.

E quem for neste sábado (22) até a carreta também poderá se vacinar. Uma equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica estará no local das 9 às 16 horas com doses contra gripe e covid-19. A vacinação ocorre das 9 às 16 horas. É necessário levar documento e caderneta de vacinação.

As duas vacinas estão disponíveis para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. No caso da vacina contra a covid-19, os grupos prioritários são as pessoas a partir de 60 anos de idade, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde, pessoas com deficiências permanentes, pessoas imunocomprometidas, pessoas com comorbidades e pessoas em situação de rua. Pessoas fora dos grupos prioritários que nunca tomaram a vacina poderão receber o esquema de uma dose do imunizante. Viajantes que comprovem exigência da vacina no país de destino também poderão receber o imunizante.

Por: Secom Cubatão
Foto: Arquivo PMC