Estilo sertanejo dominou a 1ª noite do Festão Cubatão 2024, com destaques para Sandro e Adriano

Festejos continuam neste sábado (22) com a dupla Munhoz e Mariano sendo a principal atração da noite. E no domingo (22) acontece o Show de Calouros

Começou na noite desta sexta-feira (21) mais uma edição do tradicional ‘Festão Cubatão’, que segue até o dia 14 de julho no Kartódromo Municipal, local onde, por 4 finais de semana seguidos, será o ponto de encontro de inúmeras famílias para curtirem muita música, danças e comidas típicas de quermesse, com direito a assistir ao sempre esperado Show de Calouros. Quem compareceu nesta primeira noite já pôde ter a prova dessa premissa.

A festa iniciou com a exibição da ‘Quadrilha Tia Valdelice’ que  levou para a pista o tema “A Vila: o lugar onde tudo começou”, cujo enredo contou a história da origem da primeiro núcleo habitacional, que décadas e séculos depois se tornou na Célula Matter do Brasil: a Vila de São Vicente. A apresentação conseguiu unir história e cultura sob a ótica indígena da tribo tupinambá, com expressões corporais e movimentos que se transformavam em um ritmo dançante e divertido para expressar uma das principais tradições do povo brasileiro, que são os festejos juninos.

Tudo isso sob o comando do Marcador (uma mistura de maestro e coreógrafo) Matheus Eduardo, o cacique da tribo. E sendo festa junina e ainda com quadrilha, não pode faltar o tradicional casal de noivos, que no caso foram interpretados por Vitor Pierre e Victória Braz. Dentro do contexto do tema, eles representaram o famoso casal João Ramalho e índia Bartira. A apresentação arrancou efusivos aplausos da plateia, uma demonstração de que quadrilha não é só dança, mas também cultura e história.

Em seguida, foi a vez do performático grupo ‘Anjo de Menina, com o seu variado repertório de músicas do ‘piseiro’, trazendo ainda mais animação ao público, que aos poucos foi aumentando e tomando conta da praça de alimentação, com barracas de bebidas e uma variedade de comidas típicas, reforçando o estômago antes de ir à pista frontal ao palco, garantindo o entretenimento. Na sequência, a dupla Sandro e Adriano, com um diversificado repertório de nomes consagrados da música brasileira, principalmente no estilo sertanejo, bem como autorais, ampliou a animação do evento, encerrando em grande estilo a primeira noite do Festão Cubatão 2024.

As festividades seguem neste sábado (22) com Munhoz e Mariano (da famosa canção ‘Camaro Amarelo’), como atração principal. Antes, porém, artistas locais também garantem a qualidade do espetáculo: a banda ‘Elas cantam Marília’, que prestam uma homenagem a essa brilhante cantora que tão cedo nos deixou.  Já no domingo (23), haverá o Show de Calouros com a Banda Imagem.

Vale lembrar de que o Festão vai acontecer sempre de sexta a domingo, com entrada gratuita e acesso pelas Ruas Bernardo Pinto e Ana Dias (lateral da UME Princesa Isabel). A primeira entrada na Rua Bernardo Pinto será VIP, para profissionais da Imprensa e pessoas com deficiência (PCD), havendo lugar destinado para PCD, sendo as vagas limitadas. Ressalta-se que os portões serão abertos a partir das 18 horas em todos os dias de evento. O espaço possui uma área coberta de 3 mil m² foi construída para abrigar as apresentações artísticas e barracas de alimentação. A estrutura inclui três telões, barracas de alimentação, banheiros químicos, seis saídas de emergência, intervenções no trânsito local e equipe de segurança adequada, com suporte da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Samu.

Confira a programação deste sábado e domingo:

22/6 (sábado)
20h – Elas Cantam Marilia
21h – Munhoz e Mariano

23/6 (domingo)
Show de Calouros com a Banda Imagem.

Texto e fotos: Secom Cubatão