Munhoz e Mariano agitam noite de sábado do ‘Festão Cubatão 2024’

Como já era esperado, uma noite para atender as expectativas do grande público que compareceu ao Kartódromo para conferir as atrações programadas para o primeiro final de semana Cubatão 2024’. Para a segunda noite dos festejos, a estrela da vez foi a dupla Munhoz e Mariano. Mas antes, houve tempo para toda a família conferir outras atrações, como as 30 barracas oferecendo variedade de bebidas e comidas típicas e o ‘Espaço Afonso Schmidt’, reservado para o ilustre escritor da cidade.

A noite abriu ao som de homenagem intitulada ‘Todas cantam Marília’, um tributo à rainha da sofrência, arrasando corações e trazendo à lembrança os grandes sucessos que marcaram a carreira da carismática e talentosa Marília Mendonça, que nos deixou ainda cedo, mas com um legado que vai seguir nas vozes de tantos outros artistas.

Ainda sob o impacto da emoção e no embalo do sertanejo, foi anunciada a tão aguardada atração da noite: Munhoz e Mariano. A dupla agitou o público com antigos e novos sucessos. Entre tantos, só não podia faltar a canção que despontou os dois no cenário nacional: “Camaro Amarelo”, para delírio da enorme plateia, que ainda pôde curtir ‘Pantera-cor-de-rosa’, ‘Te quero bem’, ‘Multidão na porta’, ‘Copo na mão’, ‘Tomador de whisky’, ‘Seu bombeiro’, entre tantas outras. O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube oficial da Prefeitura de Cubatão:

Canções fora do roteiro e homenagem ao cantor Chrystian  –  após cantar os seus vários sucessos, os artistas ainda contemplaram ao público com o que eles chamaram do ‘Karaokê do Munhoz e Mariano’. “São músicas que nós gostamos e cantamos no churrasco e com os amigos. Queremos ver se vocês gostam”, desafiou Munhoz. “É uma forma de lembrar das nossas raízes e alegrar quem gosta da moda sertaneja, com canções raízes do nosso do povo Brasileiro”, completou Mariano. Antes disso, porém, eles fizeram uma singela homenagem ao cantor Chrystian, que faleceu recentemente (19/6) e, por 40 anos, formou a dupla Chrystian e Ralf.

A dupla ainda trouxe uma novidade, regravação da canção sucesso na voz de Dilsinho chamada “Péssimo Negócio”, afirmando que a plateia de Cubatão seria o termômetro. “Ainda vamos lançar o DVD, mas é legal saber como vocês vão receber mais esse nosso trabalho que iremos lançar brevemente”. Foi uma espécie de  diversão e nostalgia garantida, encerrando a segunda noite do Festão Cubatão, que segue neste domingo com uma atração especial considerado sinônimo de sucesso na Cidade: o Show de Calouros, que tem início às 20h, com a banda Imagem.

Os portões abrem às 18 horas. O acesso à Festa é pelas Ruas Bernardo Pinto e Ana Dias (lateral da UME Princesa Isabel). A primeira entrada na Rua Bernardo Pinto será VIP, para profissionais da Imprensa e pessoas com deficiência (PCD), havendo lugar destinado para PCD, sendo as vagas limitadas. A estrutura coberta tem 3 mil m², palco som e iluminação de última geração, incluindo três telões, barracas de alimentação, banheiros químicos, seis saídas de emergência, intervenções no trânsito local e equipe de segurança adequada, com suporte da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Samu.

Texto e fotos: Secom Cubatão