Tem festa junina nas unidades de Saúde de Cubatão

Atividades acontecem até dia28 de junho

Neste final de junho, unidades de Saúde fazem arraiás em comemoração ao São João. Os eventos acontecem até o dia 28. As festas começaram na última quinta-feira (20) com o Arraiá na Cota 95, ‘Doe Sangue Doe Amor’, com palestra sobre anemia e doação de sangue, importância da boa alimentação para a anemia, bate-papo com psicóloga e dentista e atividade física.

Nesta segunda (24), teve festa junina no Serviço de Especialidade Pediátricas (SEP) para crianças e bebês, com contadores de histórias e guloseimas divertidas. O arraiá começou também com a participação de funcionários do SEP e pais com danças, músicas e muita diversão. Ao final do evento, foram distribuídas lembrancinhas para as crianças do local.

Já nesta terça (25), foi a vez do Arraiá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim 31 de Março. Aberto ao público, o evento começou a partir das 9 horas, com o tema ‘Bem-estar e convivência’. Contou com participação de psicólogas e debates sobre o assunto. O evento aconteceu na sede provisória da unidade na Rua São Luiz, 141, Vila Nova.

No dia 27, quinta-feira, o Arraiá na UBS do Jardim Casqueiro traz palestras sobre doação de sangue, bronquite e alimentação saudável. O endereço é Rua Espanha, s/nº. Na sexta (28), a partir das 13 horas, os serviços de Saúde Mental (Caps, CapsIJ), Unidade de Saúde da Família (USF) Área 5 e a comunidade do Jardim São Francisco realizarão um grande evento de Festão Junino na praça no entorno dos equipamentos. Serão realizadas brincadeiras, vai ter comidas típicas junina e muita alegria.

“O complexo de Saúde Mental foi inaugurado recentemente com o acolhimento da comunidade, e sabemos o quanto isso é significativo em virtude do histórico de exclusão e estigmas. Assim acreditamos que espaços de confraternização como este possibilitam a desmistificação e inclusão dos usuários”, diz o diretor de Atenção à Saúde Anderson Mendes de Oliveira.

Por: Secom Cubatão
Fotos: Priscila Bombardelli/cedidas